Braid

Braid, aquele fantástico game lançado em 2008 para PC e também na Xbox Live Arcade, será lançado na PSN agora em 12 de novembro/2009. Como não sou fanboy de plataforma nenhuma e acredito que a melhor é aquela à qual você se adapta melhor e/ou que mais lhe atrai, por quaisquer motivos que sejam, só tenho a comemorar o lançamento.

Por que não?

Braid sendo lançado também para Playstation 3 significa que mais pessoas terão a oportunidade de jogar este fantástico e inesquecível game criado por Jonathan Blow, uma verdadeira jóia rara onde você nunca morre e controla o tempo de diversas maneiras, para resolver puzzles os mais diversos e divertidos.

Sobre o Game

Braid basicamente é um game de plataforma em 2D, porém com um diferencial estupendo em relação a outros games do gênero: nele, você jamais morre, e utiliza um botão para exercer controle sobre o fluir do tempo. Morreu? Aperte um botão e volte no tempo o suficiente para corrigir seu erro.

Braid Screenshot

Mas isto não é tudo: este controle temporal serve para que você manipule tanto objetos imunes ao seu poder quanto para que você manipule o ambiente, além de abrir brechas no gameplay que permitirão acesso a locais antes inacessíveis. A influência sobre o tempo que o protagonista exerce pode variar conforme a fase, indo desde um simples “rewind” até complexas mecânicas onde determinadas partes do cenário são influenciadas e outras não, proporcionando assim oportunidades para que você atinja seus objetivos.

Isto sem falar nos gráficos do game, que lembram bastante uma pintura a óleo, e na música: triste e belíssima. Além disso, o puzzle possui uma história muito interessante, que nos faz até mesmo refletir bastante sobre diversos aspectos da vida. É um daqueles games “must have”.

Se você ainda não conhece, dê uma olhada no vídeo abaixo:

Link direto para o vídeo:

http://vimeo.com/4083982

OBS: vale ressaltar que na PSN o game custará o mesmo que na Xbox Live Arcade, ou seja, US$ 15,00.

Via: Joystiq

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest