Brasil Game Show lançou um jogo no Facebook chamado Remind. Trata-se de um jogo muito interessante, que lembra bastante o famoso Tetris. Algo muito bacana em Remind é que, ao mesmo tempo em que ele diverte o jogador, ele também representa uma maneira interativa de relembrarmos a história dos videogames.

O game cobre todas as gerações. Desde a primeira até a atual (sétima). Itens relativos às gerações vão descendo pela tela, e eles podem muitas vezes estarem contidos em blocos que “prendem” mais de uma peça. CD’s, DVD’s, Blu-Ray’s, controles analógicos, o controle do Atari, etc. Tudo isto vai descendo, e o jogador deve encaixar estes elementos de maneira adequada e conforme o posicionamento de cada geração, na parte inferior da tela de jogo.

O jogo também fornece dicas, como por exemplo: “jogos em blu-ray”, “corrida armamentista”, “consolidação da indústria”, etc. Remind é muito divertido, e foi inspirado em uma das exposições da BGS, chamada justamente “A história dos videogames”. Além disso, os 3 jogadores com maior pontuação em cada semana ganharão prêmios especiais.

Vale lembrar que se todas as peças não forem sendo encaixadas corretamente na linha do tempo, elas permanecerão na tela e, é claro, o “monte” irá crescendo. Atingido o topo, o jogo acaba. É “game over”. A 4ª edição da Brasil Game Show acontecerá durante o período de 5 a 9 de Setembro de 2011, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O evento contará com 70 expositores, e empresas como Sony, NC Games, Microsoft, Level-up!, Warner, EA e Codemasters, por exemplo, estarão presentes.

Iniciativa muito bacana, esta. Promover a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina também através de um jogo divertido, simples de se jogar e que tem como “enredo” a história dos videogames.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest