Há alguns dias atrás escrevi a respeito do game Break Blocks, da Greater Good Games. Fiquei de divulgar novas informações a respeito dos preços, e eis que acabo de recebê-las. O título pode ser adquirido através de seu próprio website, sendo que o valor mínimo é de apenas 1 dólar. Uma bagatela, não?

Vale lembrar que a Greater Good Games doará um percentual de cada venda aos Médicos Sem Fronteiras, e esta ação, por si só, em minha opinião, já é motivo mais do que suficiente para comprarmos o jogo. O título é bem divertido, aliás. Ele mistura música e puzzles em “batalhas musicais”, e exige que o jogador brinque com blocos coloridos para que os respectivos movimentos de dança sejam realizados.

A desenvolvedora foi fundada por Dayle Flowers, ex-programador na Tripwire Interactive, e pelo ilustrador Noah Wood. Qualquer pessoa pode adquirir o jogo por no mínimo US$ 1,00, e recebe automaticamente acesso às suas versões para Windows e Mac (a versão para Mac será lançada em breve), além de acesso a todas as atualizações futuras.

Esta iniciativa é muito bacana, e acredito sinceramente que atitudes como as de Dayle Flowers deveriam servir de inspiração para muitos estúdios e desenvolvedores. Vale lembrar também que a desenvolvedora de Break Blocks conta com o apoio da Tripwire, o que reforça ainda mais a credibilidade do trabalho.

Em casos assim, qualquer valor é válido, e mesmo se você puder doar apenas 1 dólar, acredito que o pessoal da Greater Good Games ficará muito feliz. Se você puder doar mais, também não há problema, é claro. A boa intenção demonstrada pelo estúdio é algo muito bonito de se ver, e muitas vezes uma grande quantidade de pequenas doações pode resultar em um valor considerável. Pense nisto. Break Blocks também está disponível no Desura, por R$ 8,55.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest