Minecraft é um fenômeno, ninguém pode negar. O jogo criado por Markus Persson conseguiu realizar o que muitos outros jogos “maiores” não conseguiram. O título conta com milhões de jogadores, uma comunidade extremamente ativa, e é um jogo que permite que o jogador coloque a mão na massa, construindo o que bem entender (e suas habilidades permitirem). Estes são apenas alguns poucos e superficiais atributos de Minecraft, é claro. É natural que um título assim comece a servir de inspiração para diversas pessoas, e a desenvolvedora coreana EXE Games, juntamente com a publisher alemã Infernum, já estão trabalhando em um jogo muito interessante.

Trata-se de Brick-Force, um título free-to-play que será lançado durante a primavera de 2012 (no hemisfério norte). Já é possível, entretanto, se inscrever para o closed beta de Brick-Force, através do site oficial do game. Brick-Force a princípio é um shooter, e é possível notarmos no novo trailer divulgado pela Infernum grandes semelhanças com Minecraft e até mesmo com diversos outros jogos de tiro. Semelhanças com os bonecos da linha Lego também podem ser encontradas, em minha opinião, e pelo que tudo indica, o jogo será muito bacana.

Brick-Force, aliás, será jogável através de qualquer browser. Desenvolvido com a engine Unity, basta que o jogador instale em seu navegador o plugin Unity Web Player para jogá-lo. Isto o torna, portanto, um jogo multiplataforma sem qualquer esforço, e segundo a Infernum o game poderá ser jogado em diversas plataformas, como por exemplo PCs, tablets e smartphones.

O título conta com um poderoso editor, através do qual os jogadores poderão dar asas à imaginação e criarem seus próprios mundos, tijolo por tijolo. Além disso, tudo poderá ser compartilhado com jogadores do mundo inteiro, criando uma rede enorme de conteúdo gratuito e extremamente diversificado.

Finalmente, a parcela shooter de Brick-Force permitirá que equipes de jogadores se enfrentem em partidas bem movimentadas. O jogador poderá também jogar sem o auxílio de uma equipe, se preferir, o que também pode ser muito interessante. O modo sandbox de Brick-Force permitirá a construção de mundos complexos e certamente será o grande atrativo do game para muita gente.

Mapas criados pelos jogadores poderão ser compartilhados e também utilizados como cenário para as partidas multiplayer, vale ressaltar, e isto com certeza tornará o título mais interessante ainda. Oponentes controlados pela IA do jogo também poderão ser introduzidos nas partidas, o que faz com que Brick-Force não seja um título totalmente focado no multiplayer. Bom, fora isso, também temos o editor do jogo, no qual cada jogador poderá criar seus ambientes totalmente sozinho.

Brick-Force irá fornecer aos jogadores uma experiência de jogo variada e abrangente através de múltiplas plataformas, como PCs, tablets e smartphones. Estamos construindo uma comunidade forte antes do lançamento do beta fechado – e mal podemos esperar pelo início do beta, para ver os primeiros mapas dos fãs“, disse Andreas Weidenhaupt, CEO e fundador da Infernum.

Está aí um jogo que me parece muito interessante, principalmente devido a esse seu lado sandbox. Participar de partidas que utilizem nossos mapas, então, me parece uma experiência fantástica. E os gráficos do jogo, apesar de lembrarem bastante os de Minecraft, possuem, apesar de tudo, grande identidade própria, principalmente quando observamos os personagens e outros itens, e deixamos de olhar um pouco para os blocos de construção.

Aliás, os próprios blocos de construção são um tanto quanto mais polidos que os de Minecraft, e existem diversos outros elementos diferentes e bonitos em Brick-Force. A Infernum divulgou hoje um novo trailer in-game de Brick-Force, o qual também exibe diversos modos de jogo, como por exemplo “Capture the Flag” e “Deathmatch”. Um modo de jogo chamado “Defusion” também é demonstrado. Neste modo, bombas podem ser montadas, desmontadas e defendidas.

Adoro jogos deste tipo. É bem provável que eu permaneça por muito mais tempo no modo sandbox e no editor de Brick-Force. E você, aprecia este estilo de jogo? Gosta de criar mapas, mundos, etc?

Enquanto isto, assista abaixo ao novo trailer e veja também mais algumas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=HBbKIKXVrEA&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest