Um dos melhores jogos lançados para o Xbox 360 até hoje, Alan Wake, será lançado também para PC, e a Remedy Entertainment acaba de anunciar mais detalhes a respeito. O game será lançado no Steam, em 16 de Fevereiro de 2012, e custará US$ 29,99. Esta versão conterá o game principal e também os DLCs “The Signal” e “The Writer”. Haverá também uma “Limited Collector’s Edition”, a qual custará US$ 34,99.

É fantástico saber que o lançamento de Alan Wake para PC está tão próximo. Muitos jogadores agora poderão experimentar esta obra prima desenvolvida pela criadora de Death Rally e Max Payne. A versão para PC do jogo também será lançada em outros sites de distribuição digital, posteriormente, e haverá inclusive uma versão em caixa.

Alan Wake foi escolhido como “Game do Ano” pela TIME Magazine, vale lembrar, e oferece ao jogador uma história interessantíssima, inúmeros sustos, inimigos criados com extrema criatividade e uma mistura de Twin Peaks e Lost muito bem calculada, além de uma certa inspiração na obra de Alfred Hitchcock. Foi uma pena este título ter sido lançado inicialmente como um exclusivo do Xbox 360. Entretanto, esta falha agora está prestes a ser corrigida, e a Nordic Games, aliás, ajudará a Remedy no lançamento da versão “boxed”.

Alan Wake “brinca” bastante com os contrastes entre escuridão e luz, e isto está presente até mesmo nos “Taken”, inimigos muito comuns no jogo. Seu formato, que lembra bastante uma minissérie, inclusive com trechos que mostram o que aconteceu no capítulo anterior, é muito interessante e ajuda o jogador a reviver momentos que talvez tenham se perdido em sua memória.

Trata-se de um game onde a luz também é uma arma. Poderosa e imprescindível, em muitos momentos. Um jogo no qual a ação não atrapalha o elemento “suspense” em momento algum, e que possui uma trama complexa e interessantíssima. Creio que até mesmo quem já jogou Alan Wake no console da Microsoft poderá se sentir extremamente tentado a adquirir sua versão para PC, tamanha a qualidade do jogo e as melhorias gráficas mencionadas pela Remedy. A versão de Alan Wake para PC contará com gráficos em alta definição, funcionalidades refinadas e aprimoradas e suporte a 3D estereoscópico.

Dentre as novidades e novos recursos desta versão, podemos citar, por exemplo, suporte a altas resoluções, suporte ao controle do Xbox 360, grande variedade de opções para customização dos gráficos e suporte a 4:3, 16:9 e 16:10, melhorias na engine para aproveitar ao máximo a capacidade de processadores quad core, possibilidade de ajustar o “field of view” e suporte a “AMD Eyefinity 3D 3-screen mode”.

E a empresa não brinca em serviço quando se trata de comentar a respeito da nova versão do jogo.

“Fizemos o nosso melhor para fazer justiça à versão PC e fazer as coisas do jeito que elas devem ser feitas no PC. A versão PC é realmente linda. Estamos trazendo o game à vida de uma maneira inteiramente nova. Com nosso histórico de títulos para PC, como Max Payne, Max Payne 2 e Death Rally, a Remedy sempre quis que uma versão para PC de Alan Wake estivesse ao alcance dos jogadores.

Agora nós podemos! Estamos felizes por sermos capazes de publicarmos nós mesmos o game no Steam, e por trabalhar com a Nordic Games para levar Alan Wake às lojas. Estamos muito orgulhosos do que fizemos até agora com Alan Wake – mas para os jogadores que sempre quiseram uma experiência com “cada ajuste no máximo”, o hardware moderno dos PCs leva Alan Wake a novos patamares… e nós trouxemos os benefícios da alta definição. Acredite: você nunca viu um Alan Wake parecido com este“, disse Markus Mäki, CTO da Remedy.

Estas palavras de Markus Mäki certamente farão com que fãs corram desesperadamente atrás de suas cópias e, sinceramente, acredito nelas. A Remedy é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de jogos para PC, e Alan Wake para PC será um ótimo título. Aliás, os preços da edição standard e da “Limited Collector’s Edition” estão muito bacanas, não?

Veja abaixo mais algumas screenshots do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest