O sensacional jogo Bastion, da Supergiant Games, já pode ser jogado através de seu navegador web. Isto é, desde que você utilize o Google Chrome. O game está disponível na Chrome Web Store, e realmente proporciona a mesma qualidade gráfica que a versão normal para PC, vendida no Steam, por exemplo, oferece.
Bastion foi o game que abriu o Xbox Live Summer of Arcade 2011, e é um jogo realmente fantástico, no qual um narrador fala quase que o tempo todo a respeito dos acontecimentos “in-game”, chegando a mencionar determinadas situações aparentemente sem importância. O título conta com gráficos realmente belos, e é um RPG de ação extremamente cativante.
O lançamento de Bastion na Chrome Web Store foi possível devido à tecnologia nativeclient, a qual permite que diversos tipos de aplicativos rodem diretamente no navegador. Até mesmo um jogo como Bastion, jogo que requer pelo menos uma placa de vídeo dedicada com 512 MB de memória. Devido ao fato de que é necessário realizar login junto à sua “Google Account”, é possível salvar seu progresso na nuvem e, assim, continuar jogando em qualquer computador com acesso à internet. Claro, sempre utilizando o Google Chrome.
Bastion também custa US$ 14,99 na Chrome Web Store, e esta versão conta com um nível de dificuldade opcional e mais fácil. Também é possível testar o game, é claro. Tudo isto me leva a pensar que, talvez, dentro de pouco tempo, os navegadores também serão importantes “janelas para jogos eletrônicos”. A Epic já demonstrou uma demo técnica de Unreal Tournament 3 rodando no Adobe Flash Player 11. A Unreal Engine 3, aliás, suporta totalmente o Adobe Flash Player 11.
A Adobe chegou a mencionar que o Flash Player 11 é capaz de “rodar games ‘AAA’ desenvolvidos para consoles de última geração ou PC, por exemplo“. O lançamento de Bastion para o Google Chrome talvez faça parte de algo que no futuro será comum. Jogos com gráficos de ponta, quem sabe, rodando em navegadores web e dando ao usuário a chance de salvar seu progresso na nuvem, algo que o Steam já proporciona há bastante tempo e a Microsoft só agora resolveu implementar.
Cada vez mais a indústria de jogos eletrônicos me surpreende.
(Via: The Escapist)
Sensacional! Apesar não o ter jogado, simpatizei muito com este jogo e estou torcendo muito por ele nas categorias que está concorrendo na VGA, com certeza um dos melhores jogos independentes lançados recentemente. Gostei muito dessa ideia de expandir a experiência de Bastion em outras plataformas, digamos aasim!
@FrankCastle
Nem me fale, Diego. O jogo é demais, e agora, com essa possibilidade de jogarmos também no Chrome, com cloud saving e tudo, fica tudo melhor ainda.
Esse jogo merece ganhar muitos prêmios. Foi um dos melhores do Summer of Arcade deste ano. E que bom que não ficou restrito só ao Xbox 360, hein? Puxa, ele esteve baratinho no Steam, esses dias. 🙂
Nem ia pegar esse jogo, mas comprarei ele na Nuuvem.
Daqui uns dias estaremos jogando WoW pelo Chrome, anotem.
@Leonardo Domingues ,
Jogo muito bacana, Leonardo. Olha, esse negócio de jogos no Chrome vai crescer bastante. Também acho isso, viu. Aliás, o Firefox, outrora meu navegador padrão, já deixou de ser utilizado há bastante tempo. Foi trocado pelo Chrome. E não me arrependo nem um pouco. A Mozilla conseguiu acabar com o navegador.
E o Google e o Chrome, agora, vão dominar mesmo, principalmente com esse lance da Chrome Store e com esses jogos bacanas sendo lançados para o navegador.
Leonardo todo meninão com essa nuvem agora! 🙂
Tem muito jogo bom ein!
@FrankCastle
Heheheheehhe… Se tem, viu…rsrs 🙂
World of Warcraft no navegador não é nada… Quero ver Skyrim rodar no Chrome! 🙂
@Jake the Hedgehog,
Do jeito que estão indo as coisas, e com os jogos rodando no próprio navegador, não é de se duvidar não, viu…rsrsrsrsrsrsrs
fantastic!
@Heitor,
Totalmente. Fico imaginando qual será o próximo…rsrsrsrsrs
@Jake the Hedgehog
Amigo,não duvide da capacidade da tecnologia…
@SlipiN
Depois da Unreal Engine 3 rodar no navegador, não tem mais como duvidar mesmo. 🙂
Deu vontade de comprar só pra testar, muito massa!
@Erick,
Dá sim. Legal pra caramba, né? E eles liberam uma demo, também no Chrome.