Bus Simulator 18 (confira minha análise aqui) foi uma grata surpresa este ano. O título, desenvolvido pela stillalive studios e publicado pela alemã Astragon Entertainment, coloca o jogador no papel de motorista e gerente de uma empresa de transportes urbanos.

Lançado exclusivamente para PC em Junho passado, o simulador é verdadeiramente sensacional, e trás gráficos muito bonitos, sendo também o primeiro da franquia a utilizar a Unreal Engine 4. No controle da empresa e dos veículos, o jogador deve percorrer estradas, avenidas e ruas (muitas delas apertadíssimas, exigindo grande cuidado e perícia do motorista) de uma cidade fictícia chamada Seaside Valley.

Também é preciso cumprir com vários objetivos determinados pela prefeitura, incluindo a criação de novas rotas e a interligação de diversas zonas da cidade (industrial, agrícola, etc). O jogo conta com vários ônibus licenciados, de 4 fabricantes distintas (MAN, Setra, Iveco e Mercedes-Benz), e isto inclui também veículos articulados, bem mais complicados de se dirigir, principalmente em espaços apertados, o que representa um desafio a mais bastante interessante.

Pois bem, a Astragon anunciou hoje que Bus Simulator 18 chegará também ao PlayStation 4 e ao Xbox One. Tal port poderá ser experimentado pelos visitantes da Gamescom 2018, no estande da empresa, no hall 8.1 / B-031.

Bus Simulator 18

É muito bacana perceber o interesse da publisher em trazer um game tão bacana aos consoles. Sabemos que consoles não recebem muitos títulos do gênero, o que é realmente uma pena (tivemos recentemente, vale lembrar, o lançamento de Train Sim World para PC e consoles), assim sendo, o lançamento de um título tão interessante, complexo e divertido quanto Bus Simulator 2018 para os consoles da atual geração certamente deixará muitos gamers felizes.

O jogo chegará completo aos consoles da Sony e da Microsoft. Também aí os jogadores serão capazes de planejar rotas e interligar regiões de Seaside Valley, pilotarem os ônibus, que são o ponto central do game, e transportar passageiros, obviamente.

Bus Simulator 18 no PS4 e no Xbox One também contará com o modo multiplayer, através do qual até 3 jogadores poderão criar e gerenciar sua própria empresa de transportes. Trata-se também do primeiro simulador de ônibus a ser lançado para os consoles da atual geração, vale lembrar.

O port deve chegar em 2019, mas a data exata ainda não foi divulgada. Enquanto isso, fique com o trailer de anúncio de Bus Simulator 18 para consoles:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest