Call of Duty: Black Ops, verdadeiro “fenômeno gamer” lançado em Novembro de 2010 para Xbox 360, Playstation 3 e PC foi, segundo listagem publicada pelo Major Nelson, o game mais jogado na Xbox Live durante o ano passado. Vale lembrar que a listagem considera os “primeiros 7 dias de atividade do game na Xbox Live e só inclui games lançados em 2010.

A franquia Call of Duty geralmente fornece estatísticas fantásticas a cada lançamento de um novo game. Vale lembrar, aliás, que a listagem montada pelo Major Nelson é baseada em usuários únicos. Call of Duty: Black Ops ocupa a primeira posição, na frente até mesmo do fantástico Red Dead Redemption, o qual ocupa a terceira. Halo: Reach vem em segundo lugar.

A lista contém outros games fenomenais, como por exemplo Battlefield: Bad Company 2 (5ª posição), Mass Effect 2 (7ª posição – sacanagem 🙂 ), Bioshock 2 (10ª posição), dentre outros. O que chama a atenção é o fato de um game lançado no final do ano tomar a primeira posição e roubar o “título” de games lançados muito antes. Isto mostra, é claro, a enorme qualidade do game. Quem jogou ou está jogando sabe do que estou falando.

Mas temos de convir também que a franquia possui enorme peso, e a Activision sabe trabalhar direitinho. Sei que não tem nada a ver, mas Black Ops foi lançado simultâneamente para consoles e PC, enquanto, por exemplo, a versão para PC de Assassin’s Creed: Brotherhood segue adiada.

Mas é óbvio que o game fala por si próprio. Call of Duty: Black Ops é mais uma obra prima. Um fantástico trabalho saído das mãos da Treyarch, que soube juntar ação, drama, mistério e violência extrema em um enredo muito bem construído. E você, já jogou Black Ops? Em qual plataforma?

Pin It on Pinterest