Ótima notícia para os fãs da franquia Call of Duty. Ou melhor, ótima notícia para os jogadores brasileiros em geral. A Activision informou que Call of Duty: Black Ops II será lançado com áudio em português. Isto mesmo, você não leu errado: você poderá jogar o novo título da Treyarch totalmente em português.

Achei esta notícia fantástica, não somente pela comodidade e pelas enormes vantagens que tal localização proporcionará a muitos jogadores, mas principalmente por saber que mais uma grande publisher demonstra grande interesse pelo mercado brasileiro, o que, é claro, pode até mesmo nos fazer sonhar com outras coisas bacanas.

Call of Duty: Black Ops II

A Activision distribuirá versões de Call of Duty: Black Ops II em português do Brasil e também em espanhol (para países como México, Colômbia, Argentina e Chile). Nem preciso mencionar que esta é a primeira vez que um título da franquia chega ao Brasil totalmente em pt-BR, não é? Espero que a opção “português do Brasil” também faça parte da versão do jogo que será vendida no Steam, aliás.

Estamos muito animados por anunciar que Call of Duty: Black Ops II estará disponível nos idiomas locais para nossos fãs na América Latina. Esta é a primeira vez para a franquia, e mostra o compromisso contínuo da Activision em aumentar sua acessibilidade na região”, disse John Dilullo, diretor da Activision na América latina.

Não sei quanto a vocês, mas a Activision acaba de crescer bastante no meu conceito. Claro, temos de levar em consideração que o Brasil é um mercado enorme e dotado de um fantástico potencial. Todos sabemos que esta localização tem por objetivo promover o jogo e, dentre outros fatores, fazer com que ele venda ainda mais e seja ainda mais atrativo.

Mas a questão é: fazer as coisas direito. Dar aquilo que o jogador precisa. E a Activision está fazendo isso. Quantas pessoas não jogam, por exemplo, Call of Duty “às cegas”, somente atirando, atirando e captando muito pouco ou quase nada da história? Agora isto mudará, e espero que daqui em diante os shooters da empresa sejam sempre lançados com esta opção pt-BR.

Parabéns à Activison, e agora, quem sabe, um número bem maior de jogadores poderá se sentir tentado a dedicar mais tempo à campanha de Call of Duty: Black Ops II e não se focar somente em seu multiplayer. Muito bacana, não? O jogo será lançado em 13 de Novembro de 2012.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest