Eu já estava ficando preocupado, e esta notícia me deixou aliviado. Já estava pensando que um upgrade no meu PC seria necessário, mas não. Felizmente o problema é no game. Call of Duty: Black Ops para PC, além dos problemas em seu multiplayer, está apresentando problemas também no singleplayer, no modo campanha. Travamentos, desempenho inferior ao que se esperava em alguns momentos, etc. E o que é mais estranho: estes travamentos (momentâneos) ocorrem tanto em momentos de ação intensa, como no início da fase do Vietnã, por exemplo, quanto em momentos onde não existe sequer um inimigo em tela. Quer dizer, o game está com problemas.

Já passei por alguns “congelamentos”, até, em momentos decisivos. E cheguei a morrer devido a isto: pelo simples fato de ter tomado um tiro por não ter tido como me esconder e/ou atirar, devido aos travamentos. Isto ocorreu poucas vezes, mas o simples fato disto ocorrer em Call of Duty: Black Ops em meu PC, e não ocorrer quando jogo Crysis ou Metro 2033, por exemplo, me fez ficar ao mesmo tempo assustado e ao mesmo tempo aliviado. Ok, o problema existe, mas não é nos PC’s dos jogadores. Tudo indicava (agora está confirmado) que o game poderia conter algum (ou vários) bugs. Segundo David Vonderhaar, da Treyarch, a empresa já está ciente do problema. Entretanto, ninguém da desenvolvedora mencionou ainda o lançamento de um update para a correção do problema.

O pessoal do GameServers.com, que fornece servidores dedicados para o game, mencionou que o problema é devido a algum bug no game, e disse também que a Treyarch já está dando uma olhada no que está ocorrendo. Tudo parece ser devido ao game “sugar” mais do processador do que deveria. É uma pena que, mais uma vez, tenhamos de conviver com versões de games para PC problemáticas. Não que os problemas impeçam a jogatina, principalmente no singleplayer. E, particularmente, pelo pouco que joguei do multiplayer até agora, também não senti muitas dificuldades neste sentido.

Mas é sabido que, muitas vezes, “todos os olhares se voltam para os consoles” quando se trata de resolver problemas, mesmo com todos os esforços que muitas empresas fazem para manter o PC vivo enquanto plataforma de games. Ele está mais vivo do que nunca, mas precisa de cuidado. Prezada Treyarch, não nos deixe na mão. 🙁

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest