A Capcom finalmente anunciou oficialmente que Resident Evil 6 já se encontra em desenvolvimento, em um estágio bem avançado, pelo que tudo indica, e que o game será lançado em 20 de Novembro de 2012, para Xbox 360 e Playstation 3. O jogo também será lançado para PC, segundo a empresa, mas a data de lançamento desta versão ainda não foi confirmada. É, infelizmente, mais uma vez, quem joga no PC terá de aguardar.

O primeiro trailer do game também foi divulgado, juntamente com seu logo e uma arte conceitual, os quais seguem abaixo. Leon KennedyChris Redfield serão personagens jogáveis na sequência, e segundo a Capcom, Resident Evil 6 contará com uma mistura de ação e survival horror. Espero sinceramente, entretanto, que tenhamos mais doses de horror em RE6 que em Resident Evil 5, lançado em 2009. Que este intervalo de 3 anos entre o lançamento de um e outro título tenha servido para alguma coisa, e que a Capcom faça com que a série, digamos, “retorne a seus eixos”.

Bom, a empresa menciona que Resident Evil 6 será o título mais ambicioso da séria até agora. Ela afirma que RE6 será imersivo e verdadeiramente um game de horror. Vamos torcer para que isto se cumpra, e para que a ação também mencionada pela Capcom seja meio que deixada em segundo plano e/ou não atrapalhe a possível parcela aterrorizante do novo jogo. Nesta sequência de RE5, Leon terá de fazer escolhas bem difíceis, e a informação de que Chris chegará até a China pode ser um indício de que este será um dos locais onde a história ocorrerá. O próprio primeiro trailer do título meio que deixa isto claro, aliás.

A Capcom também menciona que Chris e Leon trabalharão em conjunto. Isto talvez indique que poderemos controlar um ou outro em determinados momentos do jogo. Novos personagens também são mencionados, os quais terão suas próprias perspectivas e envolvimento com a ação e os acontecimentos.

Resident Evil 6 representa um avanço gigante na evolução da série. A Equipe de desenvolvimento, liderada por Hiroyuki Kobayashi, está trabalhando incansavelmente para entregar o Resident Evil mais impressionante até agora, tanto em termos de escopo quanto em termos de valores de produção. Todos nós estamos realmente animados pelo título, e mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo“, disse Katsuhiko Ichii, chefe de pesquisa e desenvolvimento e marketing global da Capcom.

Que Resident Evil 6 seja realmente realmente o melhor título da franquia até agora, é o que espero. Mesmo tendo adorado os dois primeiros, por exemplo, não posso negar que adoraria ver um novo RE com uma história extremamente imersiva e repleto de horror e sustos, com menos ênfase na ação e outros elementos que, dependendo do caso, podem descaracterizar um survival horror. É claro que a ação estará presente no novo jogo, mas temos ótimos exemplos de games e séries que conseguem unir ação e horror de forma magistral. A série Dead Space é um destes.

Hiroyuki Kobayash, produtor executivo de Resident Evil 6, profissional que já trabalhou anteriormente na série e também em Dino Crisis e Devil May Cry, dentre outros, disse o seguinte: “Desde o início a intenção da equipe era criar uma experiência que proporcione um enredo envolvente, um singleplayer tenso e um co-op que gire em torno de um constante tema de horror. Estamos chamando esta fusão de horror dramático, e estamos confiantes de que ela irá repercutir tanto entre os fãs da série como entre os recém-chegados“.

Juntamente com o anúncio do game, as pré-vendas foram iniciadas. A Capcom menciona as lojas GameStop, Best Buy e Amazon.com, e também afirma que cada uma delas oferecerá um mapa exclusivo que funcionará em vários modos de jogo. De qualquer forma, temos aqui o anúncio de um possível petardo para o final de 2012. Talvez o jogo que trará o horror de volta a esta série que já vendeu mais de 47 milhões de unidades no mundo todo.

Veja abaixo o primeiro trailer de Resident Evil 6 e também uma arte conceitual:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=z5IiwAp0B8I&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest