Capcom lança comercial de Resident Evil 6 em português

Resident Evil 6

Capcom começou a veicular a primeira campanha publicitária da franquia Resident Evil em português. Um vídeo de Resident Evil 6 com cerca de trinta segundos de duração já está sendo exibido em salas de cinema em todo o país, e além do cinema fazem parte da campanha a TV e a internet.

Resident Evil é uma das franquias mais memoráveis da história dos games, com milhões de fãs no mundo inteiro. A Capcom sabe que a comunidade no Brasil é grande, e sendo assim estamos muito felizes por oferecer o Resident Evil 6 legendado em Português“, disse Jean Toledo, diretor de vendas e marketing da Capcom.

Resident Evil 6 chega às lojas brasileiras na segunda semana de Outubro, com legendas, manual e caixa em português. Leon, Chris e Ada se juntarão a novos personagens (como Jake Muller, por exemplo) na luta contra o Vírus-C. Além da América do Norte e dentre outros locais, até mesmo o Leste Europeu poderá ser visto pelos jogadores durante o gameplay, aliás.

Resident Evil 6 começará com 3 histórias diferentes e interligadas, cada uma delas com sua respectiva dupla de protagonistas. O jogo será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e faz parte de uma franquia cujo primeiro título foi lançado há mais de 15 anos atrás. A série já passou por diversas plataformas, ao longo dos anos, como por exemplo Sega Saturn (grandes saudades), PlayStation e PC.

Enquanto aguardamos pelo jogo, dê uma olhada no comercial em português. Achei muito bacana, aliás, e é impossível não ficar feliz ao perceber que uma série de empresas está investindo na localização de seus jogos. Ultimamente temos visto grandes exemplos disto, não é? E espero que todo este “movimento pt-BR” só cresça em quantidade e qualidade.

Poderá gostar também

13 Comments

  1. eu jurava que eram 3 estórias e não 4 …

    Reply
    • @Gustavo,

      Então, Gustavo, mas é isso mesmo. Acho que você se confundiu ao ler o texto:

      Resident Evil 6 começará com 3 histórias diferentes e interligadas
      :)

      Reply
  2. Cara, não tenho expectativas boas pra esse jogo hehehe

    Reply
    • @Erick,

      Olha, Erick, eu estou tentando me manter otimista, mas…rsrsrs Sobre as quatro histórias, eu cheguei a ver. O estranho é que o press release menciona 3. Vou tentar pesquisar sobre isso.

      Reply
  3. Marcos, no vídeo fala de quatro histórias! Será que foi um erro? xD

    Reply
  4. Sensacional, é ótimo ver que as empresas estão investindo mais nessa área, jogos localizados e comercial em PT-BR, agora falta mudar a mentalidade dos governantes e diminuir os impostos para gerar mais empregos e investimentos.

    [off-topic] Agora que comprei um Xbox 360, estou atrás de itens para meu avatar rs. Soube de uma promoção de camisas do World of Warcraft (Aliança e Horda) para que acessar o vídeo/comercial da Blizzard através da Live, alguém tem outra dica bacana?

    Reply
    • @Hideki T,

      Com certeza. Bem, falta mudar a mentalidade desses caras de uma forma bem radical, né. Se um jogo pra console, por exemplo, no Brasil custasse o mesmo preço que um jogo pra PC, já seria uma grande coisa. Mas, não é o que acontece, infelizmente.

      Sobre os itens para avatares, Hideki, não conheço nenhuma outra dica semelhante a essa do WoW. Mas tem uns itens baseados no Skyrim, não sei se chegou a ver, e um “Companion Cube”, do Portal 2, também.

      Por falar nisso, já criou sua Gamertag? Qual é? :) A minha é MarcosZy

      Reply
  5. @Marcos A.T.Silva, se não estou enganado, minha gamertag é hidekita, acredito que é a mesma do Games for Windows Live, estou errado? Sobre os itens para avatares, achei esse tuiteiro @XBOXAvatarGEAR parece legal. O console ainda não chegou, segundo a Submarino está com a transportadora, última atualização dia 21…

    Reply
    • @Hideki T,

      É a mesma do GFWL sim, Hideki. Vou te adicionar. Espero que o console chegue logo. :)

      Opa, vou dar uma olhada nesses avatares aí, se bem que nunca fui muito ligado nisso…rsrsrs Mas e aí, tem ideia de qual vai ser o primeiro jogo que vai comprar pro console?

      Reply
  6. @Marcos A.T.Silva, não sou de gastar os tubos em itens cosméticos, mas eu gosto muito desse tipo de coisa, principalmente se for de graça.

    Achei uma jaqueta (Looper Jacket) gratuita no marketplace mas, quando tento comprar, dá um erro, talvez por eu estar acessando do PC, no qual ele tenta creditar 1 MS Point na minha conta…

    Já te adicionei na Live, bacana a camisa do Bing, tentei pegar uma, mas os códigos perderam a validade… Para banir da Live eles precisam de um motivo mais forte do que umas tentativas de inserir código, ou não?

    Se não fui enganado pela Submarino, no kit está incluso o Halo: Combat Evolved Anniversary e o Kinect Adventures, além desses dois, comprei o Just Dance Greatest Hits e o Kinectimals rsrsrs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Poxa, de graça com certeza…rsrs Olha, eu compro jogos mais pelo Marketplace do que pelo Xbox. Até mesmo os poucos itens pra avatar que eu comprei/ganhei, foram pelo site, e não tive problemas, cara. Que estranho. Legal a camiseta do Bing, né? Viu a churrasqueira do meu avatar, aliás? rsrs Vou te aceitar assim quando entrar. :)

      Acho que não tem mais, a camiseta. Foi uma promoção bem rápida. Caramba, vem com o Halo: Combat Evolved Anniversary? Que ótimo. Agora, com esses jogos aí pro Kinect, você vai se mexer bastante, hein? rsrs Pior que minha esposa inventou de comprar uma esteira, ou seja, acho que se eu tivesse comprado um Kinect antes teria evitado isso e iria me cansar menos…rsrs É dose.

      Reply
  7. @Marcos A.T.Silva, a quarta campanha é a da Ada, que depois que completar as três campanhas principais você libera a quarta campanha.

    Reply
    • @Mjklhb3,

      Hum, entendi. Valeu meu caro. E aí, vai comprar o título? :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>