Hoje é dia de games antigos. Até uma certa nostalgia bateu, por aqui. A Capcom vai levar o clássico Ghosts ‘n Goblins e o pobre coitado do Sir Arthur ao Virtual Console, do Nintendo Wii. Outros títulos antigos foram anunciados, mas Ghosts ‘n Goblins foi o que me chamou mais a atenção. O título, que fez muito sucesso nos Arcades, foi lançado em 1985. Ainda me lembro de pedir dinheiro para o meu pai para ir até o fliperama jogar o game. Era uma ansiedade enorme.

Posso dizer que só este lançamento já dá uma vontade imensa de comprar um Wii. Me lembro da música do game até hoje. O Arthur perdendo a armadura e andando quase sem roupas era uma verdadeira comédia. E olhe que estamos falando de um suposto “game de terror”. Na verdade, games deste tipo eram antes de tudo diversão e desafio. Hoje, olhando para atrás, fico imaginando como conseguiam fazer tanto com tão pouco. Como verdadeiras obras primas foram criadas com tão poucos recursos tecnológicos.

Também joguei muito sua sequência, Ghouls ‘n Ghosts, e agora, sabendo que Ghosts ‘n Goblins será lançado para o Wii, custando 800 Wii Points (8 dólares), dá muita vontade de comprar o console da Nintendo. Uma pena não vermos lançamentos assim em outras plataformas, ou até mesmo no GOG. A data de lançamento do título no Virtual Console, entretanto, ainda não foi divulgada.

(Via: Siliconera)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest