Ando sentindo falta de um bom physics-based game. De games que misturem puzzles, aventuras, ação e façam com que a física trabalhe a nosso favor (ou contra nós). Cargo: The Quest for Gravity é um título desenvolvido pelo estúdio russo Ice-Pick Lodge e distribuído pela VIVA MEDIA e pela bitComposer. Aliás, a VIVA MEDIA é a mesma distribuidora do também recente Shadow Harvest: Phantom Ops (review em breve).

Cargo: The Quest for Gravity conta com belos gráficos e um enredo interessante. Os deuses meio que deixaram a terra e a humanidade de “pernas para o ar”, e tudo o que restou do planeta azul foi uma série de ilhas povoadas por criaturas chamadas “BUDDIES”, as quais vivem livres e soltas. Os tais deuses deram aos “BUDDIES” domínio total sobre todas as ilhas. O jogador atua como um dos últimos sobreviventes humanos, e deve proporcionar uma grande dose de diversão aos “BUDDIES”, para trazê-los ao chão e obter novamente os favores dos deuses. Assim, quem sabe, a gravidade volte a se fazer presente.

Cargo: The Quest for Gravity apresenta ao jogador, realmente, uma verdadeira “busca pela gravidade”. O gamer deverá construir máquinas bem doidas que deverão, ou poderão, flutuar e mergulhar nas águas. Também será possível buscar por entulho à deriva nas águas, entulho este que poderá ser composto por restos da Estátua da Liberdade, do Big Ben ou da Torre Eiffel, por exemplo. Todo este material poderá ser utilizado para a criação de novas terras, ou para ajudar na sustentação.

O game é repleto de puzzles, e cada uma das missões pode possuir diversas soluções. Cargo ainda conta com um modo sandbox que, de certa forma, é meio que ilimitado. Os ambientes são bem grandes, e a mudança nas estações do ano pode ser sentida de maneira bem clara pelo jogador, o que pode, com certeza, tornar o game mais interessante e divertido ainda. A própria trilha sonora do jogo pode ser personalizada, e o jogador pode utilizar suas próprias faixas, presentes em seu computador, por exemplo.

Cargo: The Quest for Gravity já se encontra disponível no Steam, por US$ 19,99. Trata-se de um game que, em minha opinião, pode proporcionar muitas horas de diversão e fantásticos momentos durante os quais poderemos dar asas à imaginação, criando veículos os mais diversos com os mais diversos tipos de materiais e solucionando puzzles no decorrer do processo.

Assista abaixo ao trailer de Cargo: The Quest for Gravity:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=g0rR5qx32ZY&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest