Carrier Command: Gaea Mission chega com tudo ao PC e ao Xbox 360

Carrier Command: Gaea MissionCarrier Command: Gaea Mission é a reimaginação de um clássico lançado há 24 anos atrás. Uma reimaginação sci-fi, diga-se de passagem, e muito bem executada pela Bohemia Interactive. O jogo foi lançado em 1988, inicialmente para o Atari ST e para o Commodore Amiga, e foi um projeto bastante ambicioso.

Uma espécie de jogo que misturava estratégia e simulação, no qual a ação ocorria em terra, no ar e na água, permitindo que o jogador explorasse arquipélagos gerados aleatoriamente.

O título foi muito bem recebido pela crítica, e a criadora da série Arma entrega ao mercado, hoje, esta espetacular reimaginação. Na verdade, Carrier Command: Gaea Mission foi lançado na Europa em 28 de Setembro de 2012, e hoje já está disponível no mundo todo, para PC e Xbox 360. O modo estratégico deste remake, segundo os desenvolvedores, é extremamente fiel ao original. Devidamente atualizado, é claro, com tudo de bom que a tecnologia moderna pode nos oferecer.

3 jornalistas que analisaram o original na época de seu lançamento (Paul Presley, Andy Smith e Nick Clarkson), por falar nisso, foram convidados a escrever um pouco a respeito de Gaea Mission: e eles gostaram bastante, pelo que pode-se depreender de suas palavras (bela matéria em uma espécie de revista retrô, não?).

E este é também um ótimo sinal, não? Aliás, se você tiver a oportunidade de jogar este título, recomendo firmemente que o faça. Infelizmente (pelo menos por enquanto), não existe nenhuma demo do jogo (quem sabe ela não aparece, na Xbox Live ou no Steam – vou tentar verificar com o pessoal da Bohemia e atualizo este post).

De qualquer forma, não posso deixar de dizer que fico extremamente feliz com o lançamento deste título, o qual permite inclusive que combates sejam travados em terra, com o nosso personagem empunhando um rifle. Um trailer de lançamento espetacular também foi hoje divulgado pela desenvolvedora (segue abaixo), e o jogo também se encontra na lista dos mais vendidos no Steam (entre os 20 primeiros).

Com sua mistura de combate em primeira e em terceira pessoa, incluindo a utilização de veículos, com seus elementos táticos e estratégicos, além de suas 6 zonas climáticas distintas e uma enorme área de jogo, Carrier Command: Gaea Mission é um petardo. Isto sem falar no gigantesco porta-aviões futurístico que controlamos, o qual também abriga diversos tipos de equipamentos e veículos que podemos utilizar durante as missões.

Carrier Command: Gaea Mission oferece tudo o que eu amei no original, e muito mais. A ação intensa e o gameplay estratégico, combinado com os ambientes abertos e os visuais deslumbrantes, fazem do jogo uma mistura como nenhuma outra. Este é um daqueles games que eu e muitos jogadores apaixonados temos esperado“, disse Marek Španěl, CEO e fundador da Bohemia Interactive.

Neste espetacular jogo temos de tentar criar uma espécie de rede de ilhas. Controlando-as, temos de cuidar da parte estratégica e também realizar diversos tipos de operações secundárias (ou nem tanto), como por exemplo mineração e defesa. Uma das diferenças entre este jogo e o original é o fato de aqui contarmos com um enredo. No papel do Tenente Myrik, da “United Earth Coalition”, o jogador é enviado para uma lua chamada Taurus com a missão de rechaçar as forças da rival “Asian Pacific Alliance”. Mas também existe um modo de jogo que, de certa maneira, presta homenagem ao clássico de 88, vale lembrar.

Lembrando mais uma vez, o jogo está disponível para Xbox 360 e PC, e no Steam pode ser adquirido por US$ 49,99. Enquanto isso, assista ao belíssimo trailer de lançamento do jogo:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>