Carrier Command: Gaea MissionCarrier Command: Gaea Mission, da Bohemia Interactive, é um jogo fantástico. Aliás, não consigo deixar de elogiar, sempre, os trabalhos desta empresa, que além de lançar títulos realmente repletos de valor, trata seus clientes/jogadores com enorme respeito e sempre disponibiliza algum mimo gratuito para os mesmos. É uma daquelas empresas ligada à indústria de jogos eletrônicos que poderia muito bem servir como exemplo para diversas outras.

Bem, voltando a Carrier Command: Gaea Mission, trata-se de um game que conta com uma mistura de estratégia em tempo real e ação em primeira e em terceira pessoa. Comandar um gigantesco porta aviões, no jogo, e lidar com todas as complexidades envolvidas, incluindo influência de correntes marítimas, dificuldades causadas pelo peso, etc, é uma experiência fantástica.

Lançar e pilotar (em primeira pessoa) os MANTAs (Multi-role Aircraft for Nautical Tactical Assault) que estão disponíveis no navio, por exemplo, também é sensacional. O jogo, mesmo ainda estando em fase beta, já se mostra surpreendente, e para quem aprecia títulos que acrescentam algo mais ao gênero estratégia (no caso deste jogo, muito mais, incluindo a possibilidade de pilotarmos fantásticos veículos voadores futuristas, dentre outras coisas), ele é, ou será, um verdadeiro must have.

Ocorre que qualquer pessoa já pode adquirir o novo jogo da Bohemia Interactive, e a empresa, aliás, anunciou que o jogo será lançado para Xbox 360 e PC, no dia 27 de Setembro de 2012. Vale sempre lembrar que mesmo se você adquirir o jogo durante o período beta você  poderá jogar imediatamente (após o download e instalação, é claro).

Gostei muito dos gráficos de Carrier Command: Gaea Mission, e pilotar um MANTA durante um nevoeiro, com a câmera em primeira pessoa, é uma experiência e tanto, dentre tantas outras que o título pode nos proporcionar. No jogo, dois grupos estão em conflito, a United Earth Coalition (UEC) e a Asian Pacific Alliance (APA). Diversos recursos valiosos presentes nos oceanos são cobiçados por ambos os grupos, e o jogador, além de tudo, poderá até mesmo se deparar com mares tempestuosos e paisagens muito bonitas e diversas, além de diversas zonas climáticas.

Ambas as versões do game (Xbox 360 e PC) estão sendo desenvolvidas simultaneamente. Não teremos um port para PC ou para o console da Microsoft, por exemplo, e ambas possuirão o mesmo conteúdo. Vale lembrar também que este novo game é uma espécie de reimaginação do Carrier Command lançado durante os anos 80.

Eu e meu irmão Ondrej éramos viciados em Carrier Command, em nosso Atari ST. De fato, isto foi o que nos inspirou a desenvolver games nós mesmos. Agora, quase 25 anos após o lançamento do original, é emocionante vermos nossa reimaginação, Carrier Command: Gaea Mission, sendo levada para a enorme audiência do PC e dos consoles“, disse Marek Spanel, CEO e fundador da Bohemia Interactive.

Carrier Command: Gaea Mission

Acho estas histórias extremamente interessantes. Histórias de jogadores que se transformaram em desenvolvedores e/ou proprietários de estúdios. Histórias que mostram que os jogos eletrônicos são muito mais que um simples passatempo, e significam para muita gente um fantástico modo de ganhar a vida (dentre outras coisas, é claro).

A distribuição do título na Europa será feita pela Mastertronic, e Andy Payne, diretor da empresa, se mostra muito entusiasmado em relação à parceria:

Estamos muito honrados por trabalhar com uma desenvolvedora de games tão talentosa e bem sucedida como a Bohemia Interactive. Eles possuem um histórico fantástico de produção de grandes jogos. Na verdade, é uma verdadeira coincidência que um dos primeiros games com os quais eu trabalhei nos anos 80 tenha sido o Carrier Command original, e que minha empresa, a ‘The Producers’, agora parte da Mastertronic, tenha ajudado a Rainbird a colocar aquele jogo nas mãos dos verdadeiros fãs. Com esta herança em mente, a Mastertronic vai falar a respeito de Carrier Command bem alto e com orgulho, e garantiremos que ajudaremos legiões de novos fãs a apreciar este grande game“.

Não se esqueça de que, apesar do lançamento oficial do game ocorrer apenas em 27 de Setembro, é possível adquiri-lo desde já (versão PC) e garantir acesso a todos os updates que serão disponibilizados até o lançamento da versão final. E uma coisa eu posso garantir a vocês: Carrier Command: Gaea Mission já está fantástico.

Assista abaixo a um curto porém impactante trailer do game, e veja também algumas screenshots que capturei:

Pin It on Pinterest