Carrier Command é um jogo lançado na década de 80, para diversas plataformas, dentre elas o Commodore Amiga. Muito elogiado na época, sendo que até hoje muitos jogadores contam com o título em sua lista de preferidos, Carrier Command era uma espécie de RTS onde o jogador deveria expandir sua própria rede de abastecimento e, neste meio tempo, capturar diversas ilhas, além de derrotar o inimigo, o qual, aliás, iniciava o jogo em ampla vantagem, possuindo 8 ilhas enquanto o jogador possuía apenas uma. Isto sem falar na maior velocidade obtida pelo carregador do inimigo.

Já está em desenvolvimento, por falar nisso, o jogo Carrier Command: Gaea Mission, o qual será lançado para “todas as principais plataformas” no segundo trimestre de 2012, conforme a previsão da desenvolvedora. A desenvolvedora de Carrier Command: Gaea Mission, aliás, é a Bohemia Interactive, empresa sediada na República Checa e muito conhecida através de sua série Arma, dentre outros títulos, incluindo o recente simulador Take On Helicopters.

Carrier Command: Gaea Mission também será ambientado no universo do Carrier Command original, e representará uma espécie de reimaginação next-gen do título de 1988. A história do novo game se focará em uma equipe que acorda após um período de hibernação de 30 anos, bem no meio de uma enorme guerra que se iniciou na Terra e conseguiu atingir a primeira colônia humana fora do Sistema Solar.

A colônia Taurus é o campo de batalha principal na guerra travada entre a United Earth Coalition (UEC) e a Asian Pacific Alliance (APA). Os oceanos de Taurus estão repletos de ilhas que escondem, além de diversos mistérios, enorme quantidade de recursos cobiçados por ambos os grupos, e o jogador, no papel de um comandante de um porta-aviões futurístico extremamente poderoso, deverá participar desta guerra, em um jogo que combinará ação em primeira e em terceira pessoa com estratégia em tempo real.

Carrier Command: Gaea Mission, além disso, contará com um sistema dinâmico que cuidará da simulação climática e também das variações entre o dia e a noite. Tempestades furiosas poderão ocorrer a qualquer momento, e ilhas cobertas de gelo poderão ser encontradas pelo jogador. Períodos com tempo nublado e ilhas com clima temperado também poderão ser experimentados pelo jogador. Taurus contará, aliás, com um arquipélago com 32 grandes ilhas.

O jogador deverá tentar se estabelecer nas mesmas, as quais estarão ocupadas por inimigos, e segundo a Bohemia Interactive, existirão ilhas de diferentes tamanhos e tipos, as quais estarão espalhadas por 6 zonas climáticas. Cada missão poderá ser abordada pelos jogadores da maneira que eles desejarem, e esta liberdade será algo bem interessante em um jogo como este, que conta uma história extremamente interessante e oferece ao jogador uma mescla de estilos bem única. Isto sem falar na variação climática que poderá ser percebida em diferentes locais da ilha de Taurus.

Estamos trabalhando arduamente para colocar todos os pilares do game no lugar. Agora tudo está vindo junto, e estamos animados por transmitir a experiência de Carrier Command e compartilhar o nosso entusiasmo pelo game. Com a finalidade de fazer com que os jogadores consigam desfrutar de uma experiência de jogo suave, precisamos identificar o ponto ideal entre a captura de ilhas, o gerenciamento de recursos e o alcance de metas na campanha do game. Isto demanda um alto nível de precisão de nossa parte“, disse Jan Kunt, produtor executivo de Carrier Command: Gaea Mission.

Não espero nada menos que sensacional deste novo jogo da Bohemia Interactive. Os simuladores desenvolvidos pela empresa são fenomenais, e Carrier Command: Gaea Mission certamente será também um título a ser levado em alta consideração, em 2012. A empresa divulgou 11 novas screenshots do título, e o restante delas você pode conferir abaixo, juntamente com um trailer do game

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=r75uEJ9LNOU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest