É um tanto quanto estranho, e até mesmo triste, escrever a respeito de um jogo para dispositivos iOS hoje, um dia após a morte de Steve Jobs. De qualquer forma, não deixa de ser bom lembrar do co-fundador da Apple comentando a respeito de obras criadas para rodarem em dispositivos geniais que sua mente fantástica idealizou. Descanse em paz, Steve.

Bom, vamos lá. 🙁 Catch the Candy é um ótimo puzzle para iPhone, iPod touch e iPad, o qual está disponível na App Store por US$ 0,99. O jogo foi desenvolvido pela FedoIT e publicado pela BulkyPix, e recebeu um update gratuito que adicionou ao mesmo, dentre outras coisas, novos níveis, novos achievements e novos puzzles. Catch the Candy é um jogo bem divertido, no qual o jogador controla uma estranha e simpática criatura que utiliza sua língua para quase tudo.

O objetivo, em cada fase, é coletar doces, mas sempre existirá um obstáculo. Sempre existirão puzzles que deverão ser resolvidos antes que o tal doce seja alcançado. A “criatura bola” pula, se agarra, puxa e empurra objetos, sempre utilizando sua longa língua, e ainda tem de evitar buracos no chão, dentre outros obstáculos. O update gratuito lançado para o game melhorou a física do mesmo, aumentou o número de níveis para 80 e adicionou suporte ao Game Center e ao Open Feint. Isto sem contar com o fato do jogo agora ter ficado muito mais bonito no iPhone 4, devido ao suporte à tela retina.

Trata-se de um jogo interessante, barato, divertido e desafiador. Para quem gosta de puzzles, Catch the Candy é uma ótima pedida. Veja abaixo o trailer do game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=RIQPL63CrNQ&hd=1

 

Pin It on Pinterest