Após a pista de ontem todos já esperávamos por algo assim. A CD Projekt RED anunciou hoje durante sua “Conferência de Verão” que está desenvolvendo um RPG AAA baseado no trabalho do game designer Mike Pondsmith. Mais especificamente, em um RPG de mesa criado por Pondsmith, chamado Cyberpunk. Eu logo imaginei que veríamos algos nestes moldes, após aquela imagem de ontem.

Durante a conferência, Marcin Iwinski, cofundador da CD Projekt RED, prometeu que o novo jogo terá todas as características que fizeram da série The Witcher um sucesso. Iwinski ainda disse que o próximo RPG da empresa também será desenvolvido com um público maduro em mente, e que será algo “ricamente detalhado, não-linear e com uma história complexa e emocionante“.

Teremos um jogo diferente, é claro. Os jogadores terão de escolher uma classe e equiparem seus personagens com diversas armas e implantes cibernéticos. Me lembrei de Deus Ex: Human Revolution, agora, e levando em consideração quem é a desenvolvedora deste novo game, seu histórico, etc, não tenho muito medo do resultado, até mesmo porque eles irão se basear em um universo já existente.

CD Projekt RED RPG Cyberpunk

Arte conceitual do RPG Cyberpunk anunciado pela CD Projekt RED

Da mesma forma que na série The Witcher, aliás, os jogadores terão de lidar com diversas decisões morais, e suas escolhas, segundo a empresa, afetarão diversos eventos no jogo e o destino de outros personagens. Mike Pondsmith participou da conferência, e disse o seguinte:

Por mais de duas décadas, tenho orgulho de dizer que Cyberpunk tem sido um padrão dourado para aquilo que significa um verdadeiro jogo cyberpunk. E ele tem sido um grande sucesso para mim e nossos muitos fãs, com mais de 5 milhões de jogadores em todo o mundo. Mas durante todo este tempo nós não encontramos a equipe certa para trazer nosso mundo cyberpunk para a completa vida digital – até agora.

A CD Projekt Red é a quipe que estávamos esperando. Seu trabalho incrível em The Witcher e The Witcher 2 mostra que eles compartilham da mesma dedicação e amor por grandes games, como nós na Talsorian. Estou especialmente feliz porque eles querem nossa participação para tornar este game um projeto fantástico que irá fazer jus a tudo o que os fãs de Cyberpunk (antigos e novos) estavam esperando. Confie em mim – este game vai ser muito bom“, disse Mike Pondsmith.

O novo RPG será desenvolvido por uma nova equipe no estúdio da CD Projekt Red, e esta equipe conta com diversos veteranos da franquia The Witcher. A empresa, aliás, promete um novo padrão em RPG futurista, e não duvido nem um pouco disto. Fosse outra empresa, eu ficaria extremamente cético, dependendo do caso.

Juntamente com o anúncio do “RPG Cyberpunk”, a desenvolvedora polonesa divulgou alguns dados relativos a The Witcher 2: Assassins of Kings. Mais de 1,7 milhões de cópias do jogo já foram vendidas, considerando-se as versões para PC e Xbox 360, e no dia 23 de Agosto a versão do título para Xbox 360 será lançada no Japão, com publicação à cargo da Spike Chunsoft. A “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition”, aliás, será lançada para Mac durante o outono (no hemisfério norte).

E em mais uma demonstração de extrema simpatia, a empresa está oferecendo uma cópia gratuita do primeiro The Witcher a todas as pessoas que o adquiriram, bem como a todos os que vierem a adquiri-lo no futuro. Isto independe de onde o jogador comprou o título, basta ter em mãos sua respectiva CD key. Lembrando: é a “The Witcher: Enhanced Edition”.

Novidades no GOG.com

Durante a conferência, também foram anunciadas algumas novidades muito bacanas em relação ao GOG.com. Além de diversos jogos independentes que já estão em pré-venda no site, todos, é claro, livres de qualquer DRM (Retro City Rampage, Tiny and Big: Grandpa’s Leftovers e Resonance), Tomb Raider 1+2+3Sid Meier’s Colonization já estão disponíveis para compra imediata.

Em breve estará disponível no GOG, também, o “Carmageddon Max Pack”, pacote com o game original e a expansão “Splat Pack”.  Tudo isto por US$ 9,99, enquanto The Witcher 2 Enhanced Edition está novamente em promoção, por U$ 29,99. Quanta coisa boa, não? O GOG e a CD Projekt RED são mesmo duas empresas dignas de nota. A desenvolvedora, aliás, é uma das que mais admiro.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest