CD Projekt RED lançou a versão 2.0 do jogo The Witcher 2: Assassins of Kings, e além disso, o título sofreu um “price drop” permanente, em todos os distribuidores digitais e lojas varejistas. Este novo update para The Witcher 2 é, na verdade, gigantesco. Ele adiciona diversas novidades ao jogo, e pode ser aplicado gratuitamente através do “in-game launcher” ou então através de download no site do game.

Dentre as principais novidades da versão 2.0 deste fenomenal RPG, podemos destacar, por exemplo, um novo e mais extenso tutorial. Este novo tutorial será de grande valia aos novos jogadores, pois explica diversos detalhes a respeito de The Witcher 2 com grande profundidade, incluindo mecânicas de combate.

Um novo nível de dificuldade também foi incluso, através da versão 2.0. Trata-se do “Dark Mode”, o qual é dificílimo e onde qualquer inimigo, por mais simples que pareça, pode representar um desafio extremo. Quem optar por jogar no “Dark Mode” terá à disposição um conjunto especial de equipamentos e itens. Tais itens, entretanto, são amaldiçoados e não estão reunidos. Eles causarão danos a Geralt de Rivia enquanto o protagonista não reunir todos eles.

Assim que todos forem reunidos, porém, tudo mudará de figura. As vestimentas “Blasphemer”, “Oathbreaker” e “Kinslayer”, por exemplo, oferecerão grandes vantagens durante os combates. O “Dark Mode” também conta com diversos equipamentos especiais, como por exemplo:

  • Três novos conjuntos de armaduras (light, medium e heavy);
  • Novos conjuntos de espadas (3 de prata e 3 de aço);
  • Diversos elementos e temas “escuros”, no game;

A versão 2.0 de The Witcher 2: Assassins of Kings também acrescenta ao game o “Arena Mode”. Através deste modo de jogo, cujo fator replay é altíssimo, o jogador poderá exercitar suas habilidades combatendo diversos monstros do game. No “Arena Mode”, os gamers terão de enfrentar onda após onda de inimigos, sendo que cada onda vencida é apenas o ponto de partida para um desafio maior. Uma nova e mais poderosa onda virá logo em seguida.

Cada nova onda também permitirá que o gamer ganhe prêmios, além de oferecer oportunidades para melhorar suas habilidades, experimentar novas armaduras e armas, e também testar suas habilidades de alquimia. O jogador pode inclusive contratar mercenários para ajudá-lo nos combates, os quais continuarão infinitamente. Ou melhor, até que você seja derrotado, quando então um relatório será apresentado, exibindo seus resultados. Estes resultados, aliás, poderão ser compartilhados através do Facebook ou do fórum oficial.

O “Arena Mode” conta com muita coisa bacana, como por exemplo:

  • Um novo local onde uma audiência bem dinâmica acompanha e reage a cada evento;
  • Um novo tipo de monstro: o Lobisomem;
  • Ondas compostas por adversários diferentes, com níveis crescentes de dificuldade;
  • 3 prêmios diferentes passíveis de escolha a cada onda vencida;
  • 3 novos personagens que podem servir como aliados em cada confronto (mago, cavaleiro e anão guerreiro);
  • Comerciante que oferecerá equipamentos e melhorias;
  • 3 novos painéis desenvolvidos especialmente para este novo modo (são novas GUIs);
  • Novos diálogos e música de fundo;

Vale lembrar também que a versão 2.0 de The Witcher 2 conta com todas as melhorias, correções de problemas e novidades das versões anteriores, incluindo os 9 DLC’s já lançados. O sistema de mira também foi melhorado, nesta nova versão, e a CD Projekt RED também realizou diversos aperfeiçoamento nos controles.

Chamamos tudo isto de update de 2.0, mas enquanto o testávamos percebemos que ele é na realidade maior que a bem recebida atualização “Enhanced Edition” de nosso primeiro game! Então, esta é uma atualização importante não somente para nós, mas também para todos aqueles que querem iniciar suas aventuras com o game e para aqueles que gostariam de jogá-lo novamente“, disse Adam Badowski, da CD Projekt RED.

Vale ressaltar também o “price drop” permanente de The Witcher 2: Assassins of Kings. O preço do jogo foi reduzido em todos os vendedores, digitais ou não, e alguns deles, para ajudar bastante, estão realizando promoções bem tentadoras. É o caso do próprio GOG.com, por exemplo, que está vendendo o título por US$ 29,99. No Steam, o jogo está sendo vendido pelo mesmo valor, e o mesmo acontece no GamersGate. Vale lembrar que estes descontos especiais vão até o dia 06 de Outubro de 2011, e vale destacar também que somente o GOG oferece o jogo com aquele belíssimo artbook com 196 páginas.

A CD Projekt RED está de parabéns. Além de ter lançado o melhor RPG do ano, jogo que obteve um fantástico Metascore 87, a empresa continua fornecendo suporte pós lançamento ao título de maneira fantástica. Esta nova versão, então, é algo simplesmente fenomenal, que introduziu grande quantidade de novo conteúdo no jogo de forma totalmente gratuita.

Acontecimentos como este deveriam ser observados com mais atenção por determinadas empresas da área, que ainda agem de tal forma que a impressão que temos é a de que todos os jogadores são idiotas. Aliás, acontecimentos e atitudes como estas não só deveriam ser observados por estas outras empresas que vivem à caça de dinheiro fácil: eles deveriam ser copiados.

Depois de tudo isso, é impossível não sentir enorme simpatia pela polonesa CD Projekt RED.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest