Cenas de bastidores da captura de movimentos de Dragon Commander

Divinity: Dragon Commander

Larian Studios divulgou um vídeo muito interessante, o qual mostra um pouco do trabalho de dublagem, atuação, animação facial, captura de movimentos, etc, em Divinity: Dragon Commander. Podemos observar um pouco do trabalho do ator Farhang Namdar, e também do pessoal do próprio estúdio, além de alguns equipamentos utilizados.

Vejo este tipo de trabalho sempre com grande interesse. Esses profissionais precisam não somente “falar por falar”, mas sim entrar na pele do personagem, de maneira bastante profunda. Infelizmente, a falta de identidade com o universo que está sendo abordado, com a temática e até mesmo com o próprio mundo dos jogos eletrônicos são alguns dos elementos responsáveis por alguns trabalhos meio toscos que vemos por aí, quando se trata de dublagens em pt-BR, por exemplo.

Fiquei realmente impressionado com o trabalho de Mike Patton como a voz da Escuridão em The Darkness II. E este novo vídeo da Larian Studios também é muito interessante, além de contar com algumas cenas do game. Divinity: Dragon Commander será lançado em 2013. Bem, fique com o vídeo:

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Ficou bom o novo layout do blog, parabéns.

    Sobre a matéria, também gosto muito do assunto, pena que no Brasil, ainda falte material para esses artistas realizarem um bom trabalho.

    O Marcus Oliveira, do Kotaku BR, comentou no podcast “Amigos do Fórum” que a Treyarch não forneceu nenhum material de apoio para que nossos dubladores fizessem o serviço, o que é uma lástima.

    Temos excelentes dubladores, mas sem que eles saibam o contexto, fica difícil passar a emoção necessária, se o medo de ver o material vazado é tão grande, melhor seria que optassem por legendar ao invés de dublar…

    Reply
    • @Hideki T,

      Valeu Hideki! 🙂

      Eu também. É realmente uma pena, mesmo. E concordo com você, muitas vezes as legendas acabam sendo preferíveis, até mesmo pra nós, jogadores. Nada como a emoção, o trabalho de quem fez aquilo realmente sabendo onde estava pisando, etc.

      Sacanagem esse caso da Treyarch (e tantos outros). Será que com outros idiomas tratam dessa mesma maneira?

      Reply
  2. Muito bacana =D

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest