Chime é um puzzle musical desenvolvido pela Zoё Mode que possui um lado social muito bacana: uma parte das vendas é doada a duas instituições de caridade. Ele foi lançado na Xbox Live Arcade em 03 de Fevereiro de 2010, e é um título muito interessante, pois é meio que um “Tetris musical”. Um game onde você tem que encaixar blocos ao som de música.

Chime será lançado no Steam em 06 de Setembro de 2010, e apesar de nenhuma informação a respeito de seu preço ter sido fornecida, é muito provável que o título não custe muito caro. Se pensarmos na diferença de valor entre o XBLA Winterbottom e sua versão Steam, é bem provável que tenhamos um Chime para PC com um preço bem bacana. É claro que nada disto (valores) está confirmado, então, vamos aguardar.

Da mesma forma que a versão para Xbox 360, a versão para PC de Chime também ajudará a caridade. Aproximadamente 5% do valor arrecadado em vendas no Steam será doado para a caridade, e a distribuidora da versão PC do game também fará o mesmo, pelo menos por um tempo.

Particularmente, acho as duas coisas fantásticas. Games ajudando causas sociais, mostrando mais uma das ótimas facetas do jogos eletrônicos e de seus compradores e desenvolvedores, e a ida de um game antes exclusivo de um console para os PC’s. Vida de gamer não é fácil, realmente, mas ela se torna melhor quando observamos este tipo de coisa. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest