A Paradox Interactive participou da Gamescom 2011, é claro, e demonstrou algumas coisas bem bacanas em seu estande. Novidades em relação aos jogos Sword of the Stars II: The Lords of WinterSengoku, por exemplo, foram divulgadas, e agora a publisher divulgou tais novidades para o restante do mundo. Para quem não compareceu ao evento, por exemplo.

A primeira novidade é um trailer de  Sword of the Stars II: The Lords of Winter. Na verdade, trata-se de uma bela cinemática de abertura. Sword of the Stars II está em desenvolvimento pelo estúdio canadense Kerberos Productions (também responsável pelo primeiro Sword of the Stars), e será lançado ainda este ano. Trata-se de um jogo de estratégia espacial pertencente ao estilo 4X (eXplore, eXpand, eXploit and eXterminate = 4x game), no qual existirão 6 facções disponíveis, incluindo uma nova e misteriosa raça.

Pesquisas, exploração de sistemas estelares, combates espaciais, gerenciamento de recursos, altíssimo nível de detalhes, gráficos muito bonitos e uma nova classe de naves espaciais, chamada “Leviathan”, fazem parte do “pacote” entregue pela Kerberos e pela Paradox através desta sequência. O trailer abaixo conta com a primeira aparição dos Lords of Winter em Sword of the Stars II, e mostra os antigos Suul’ka retornando a seus impérios perdidos e tentando recuperar o poder que uma vez tiveram.

O trailer é muito bonito, e possui quase quatro minutos de duração. De certa forma, ele serve para estabelecer o cenário para um novo jogo onde o gamer será capaz de construir um grande império galático. Porém, pertencendo a uma das raças mais jovens, o jogador deverá estar sempre alerta. Sempre em guarda tendo em vista o retorno de tão perigoso inimigo. Sensacionais cenas de combate, no mesmo trailer, demonstram o poder de um furioso Suul’ka, e vale ressaltar que tudo isto foi desenvolvido com o novo motor gráfico da Kerberos, o MARS2.

Trata-se de um game interessante e belíssimo. Um dos melhores lançamentos da Paradox Interactive deste ano, sem dúvidas. Aliás, adoro este tipo de jogo, que fornece enorme liberdade ao jogador e mistura estratégia e ficção científica, dentre outros elementos, oferecendo um gameplay instigante aliado a belos gráficos.

Outra novidade divulgada pela Paradox durante a Gamescom deste ano diz respeito ao jogo Sengoku, como disse acima. Trata-se de um jogo de estratégia em desenvolvimento pela própria publisher. Mais precisamente, pela mesma equipe interna responsável pelo desenvolvimento das séries Europa Universalis, Hearts of Iron e do game Victoria II. Sengoku será ambientado no Japão feudal do século XV, e o gamer deverá jogar visando se transformar em um Shogun.

Ninjas estarão à disposição do jogador, vale lembrar, e este terá de lidar com diversos aspectos “gerenciais” dentro do jogo: econômicos, bélicos, relacionamentos com a família, outros clãs e vassalos, etc. Lutar contra clãs inimigos também faz parte da experiência, vale lembrar.

Sengoku é mais um profundo game de estratégia que será lançado pela Paradox. Jogar como um nobre e unir a Terra do Sol Nascente com punhos de ferro é um objetivo que poderá ser perseguido e alcançado pelo jogador, lembrando sempre que a diplomacia e a astúcia, por outro lado, também serão aliados importantíssimos. Até mesmo a preocupação em deixar um herdeiro capaz de continuar seu legado deverá estar sempre na mente do jogador, o que mostra o nível de profundidade e beleza que o jogo poderá atingir.

Sengoku será lançado em 13 de Setembro de 2011, e possui um preço sugerido de US$ 29,99. Ele estará à disposição em diversos sites de distribuição digital de games. Trata-se, também, de outro grande título da Paradox em 2011. Um jogo de estratégia repleto de opções e desafios, que colocará o jogador em um cenário não muito explorado pelos jogos eletrônicos. Pelo menos, até hoje.

Assista abaixo à cinemática de  Sword of the Stars II e a um novo trailer de gameplay de Sengoku:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=vEkOUwdQsTU&hd=1

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=nJM7Tbph_aQ&hd=1

 

 

 

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest