E parece que hoje é dia de falar a respeito de jogos gratuitos no XboxPlus. Desta vez, a empresa em questão é muito conhecida. Trata-se da polonesa City Interactive, criadora de Sniper: Ghost Warrior, título cuja sequência será lançada em breve. A empresa anunciou o jogo “World of Mercenaries“, cuja fase beta será iniciada dentro de mais ou menos uma semana.

“World of Mercenaries” será um FPS free-to-play. O game já se encontra em desenvolvimento com a utilização da Unreal Engine 3, e a City Interactive promete um título free-to-play “AAA”; uma “experiência de jogo premium“. Vale também ressaltar que o novo jogo será lançado exclusivamente para PC, e distribuído através do Steam.

“World of Mercenaries” será um FPS competitivo com belíssimos gráficos (ainda segundo a desenvolvedora), e contará com controles fluidos, armas customizáveis e foco no trabalho em equipe. Aliás, o trabalho em equipe será essencial para o progresso no jogo, dizem os desenvolvedores.

Nossa equipe de veteranos é composta por alguns dos mais dedicados fãs de FPS no mundo, e estamos muito animados por utilizar nosso conhecimento e experiência para fundir os melhores elementos dos games lançados anteriormente no gênero com novos e emocionantes avanços – seja em termos de gráficos, controles ou gameplay baseado nas habilidades do jogador.

Nosso programa ‘closed beta’ será parte integral do processo de desenvolvimento de World of Mercenaries, pois nosso objetivo é entregar um game feito por, para e com fãs de FPSs. Estamos moldando o futuro dos FPSs competitivos, e estamos totalmente confiantes de que isto será alcançado com o entusiasmo e a ajuda de nossos ‘beta testers‘”, disse Bogdan Oprescu, produtor executivo do título.

Bem, temos aqui diversos elementos que saltam aos olhos. Primeiro: a entrada da City Interactive no nicho dos jogos free-to-play. Segundo, o desenvolvimento de mais um jogo gratuito com a Unreal Engine 3. Terceiro, a disponibilização de tal título no Steam. Quarto, e não menos importante: mais um exemplo de um processo de desenvolvimento que solicita a ajuda da comunidade, pelo que podemos depreender das palavras de Bogdan Oprescu.

Certamente temos também aqui um plano de negócios muito bem estruturado e que já está mirando diretamente no maior canal de distribuição de jogos para PC da atualidade, o Steam. “World of Mercenaries” parece muito interessante, e temos de antemão a certeza de que haverá uma loja in-game, pois trata-se de um título F2P.

É muito interessante observar como este modelo de negócio está crescendo cada vez mais, e como cada vez mais títulos de qualidade onde não se paga nada para jogar (a princípio) chegam ao mercado. Parece que as desenvolvedoras descobriram realmente uma mina de ouro. Esperemos que tal mina não se esgote rápido, entretanto (isto também depende dos estúdios, obviamente), e que a inovação e a qualidade estejam presentes na maior parte dos casos. E vamos aguardar por mais novidades a respeito deste jogo.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest