Quando escrevi meu review a respeito do game Sniper: Ghost Warrior, expressei minha insatisfação em relação ao fato de que o game falha justamente naquilo onde a desenvolvedora deveria ter prestado mais atenção: na experiência de se manusear rifles de precisão, principalmente, conforme a proposta do game. Isto sem contar com o elemento “stealth”, presente de forma não tão sólida, no jogo. Ocorre que Sniper: Ghost Warrior acaba se transformando em mais um FPS “genérico” do que qualquer outra coisa, e os momentos que satisfazem aqueles que, como eu, procuravam por uma experiência diferenciada, são poucos e falhos.

Além de tudo, o título sofre com problemas gráficos absurdos e gritantes, como por exemplo texturas que em alguns momentos chegam a irritar de tão mal feitas, e bugs que fazem com que você tenha de reiniciar o game por diversas vezes, pois em muitos momentos você fica preso no cenário sem qualquer motivo aparente. Isto para citar apenas alguns dos problemas. A idéia é muito boa, mas infelizmente foi meio que mal executada, e os poucos momentos surpreendentes acabam sendo “abafados” por uma enorme sucessão de referências a outros games e gêneros, falhas, etc.

De qualquer forma, a City Interactive, através de seu produtor chefe Michal Sroczynski, anunciou que já está trabalhando em uma sequência para Sniper: Ghost Warrior. Ainda sem data de lançamento, sabe-se pelo menos que a sequência será lançada para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e será desenvolvida com a CryEngine 3, ao invés da engine Chrome utilizada no primeiro título.

Quem sabe agora não vejamos um game superior e livre dos chatos problemas de Sniper: Ghost Warrior. Eu adoraria que isto acontecesse, pois quando tomei conhecimento deste game fiquei extremamente ansioso, achando que logo logo teria em mãos um jogo que iria me proporcionar bons momentos no controle de um rifle de precisão (bem como toda a dificuldade envolvida), o que acabou não ocorrendo. Como eu disse em meu review: “Quem sabe em uma sequência, não?” 🙂

(Via: Eurogamer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest