A desenvolvedora polonesa City Interactive promete um Sniper: Ghost Warrior 2 fantástico, com belíssimos gráficos e novidades muito interessantes. O jogo já está em desenvolvimento, e será lançado no primeiro trimestre de 2012, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Ao contrário do primeiro Sniper: Ghost Warrior, que utilizou a Chrome Engine 4, criada pela também polonesa Techland, Sniper: Ghost Warrior 2 fará uso da CryENGINE 3, da Crytek. A mesma engine utilizada no belíssimo Crysis 2.

Em meu review de Sniper: Ghost Warrior, cheguei a mencionar que o game possuía diversos bons momentos e que não era um jogo de todo ruim. Aliás, no final do review, cheguei a dizer que uma sequência do jogo poderia ser interessante, pois, talvez, esta pudesse explorar diversas boas idéias presentes no mesmo, as quais não foram muito bem utilizadas/aproveitadas.

A City Interactive promete elevar a série a um novo patamar. Ela promete, também, gráficos deslumbrantes, e é óbvio que a CryENGINE 3 será a grande responsável por isto. A desenvolvedora também promete um jogo mais desafiador. Em Sniper: Ghost Warrior 2 o personagem principal será o capitão Cody Anderson, “codename” Sandman. Anderson é um consultor de segurança privada e ex-atirador de elite da Delta Force.

Sandman cresceu no Alasca, onde caçava bastante. Digamos que seu interesse por armamentos começou aí. Após a morte de seu pai no Vietnã ele se alistou na marinha norte americana, onde então recebeu treinamento para o manuseio de rifles de precisão e logo depois entrou para o grupo de elite “Force Recon”, dos Marines. Pode ser que tenhamos um enredo muito mais interessante, em Sniper: Ghost Warrior 2.

Segundo a City Interactive, Sniper: Ghost Warrior 2 contará com mais elementos “stealth”, controles precisos e uma “experiência sniper” bem mais profunda do que aquela fornecida por seu antecessor, além de oferecer ao jogador a possibilidade de utilizar óculos de visão noturna e térmica, quando necessário.

Uma outra novidade mencionada pela desenvolvedora pode ajudar a melhorar ainda mais a experiência proporcionada pelo novo título: existirão trechos de jogo onde o gamer utilizará veículos. O gameplay ocorrerá em diversos e variados locais, incluindo cenários urbanos, florestas, montanhas e tundras. Além disso, melhorias significativas, segundo a empresa, foram realizadas na balística do jogo, a qual será mais realista e levará em consideração a localização e a respiração do personagem, velocidade e direção do vento, e a distância do alvo, por exemplo.

Ou seja, tudo aquilo que o primeiro game da franquia deveria ter apresentado com excelência talvez possa agora ser experimentado em sua sequência. O jogador contará também com a ajuda de NPC’s que lhe fornecerão informações a respeito do alvo em questão, e todos os locais do jogo serão baseados em locais que existem de verdade.

Diversos tipos de armamentos também serão disponibilizados ao jogador, incluindo seis rifles de precisão, três fuzis, metralhadoras pesadas, etc. Aquelas belíssimas animações do primeiro título também estarão presentes aqui, e jogadores que eliminarem os alvos com precisão e silêncio serão “presenteados” com as mesmas.

Desmembramentos também farão parte do novo jogo, dependendo do calibre da arma em questão, e o título terá suporte a partidas multiplayer. Espero que desta vez o multiplayer funcione de verdade, pois não consegui jogar uma partida sequer, no anterior. Duelos entre dois jogadores também farão parte de Sniper: Ghost Warrior 2, vale ressaltar.

Confesso que o primeiro título desta série foi divertido. Ele deixou, entretanto, um gosto amargo na boca, pois falhou justamente no ponto onde deveria oferecer uma experiência excelente. Ao invés de um jogo onde na maior parte do tempo teríamos de agir “na surdina” e matar alvos à distância, Sniper: Ghost Warrior acabou se transformando mais em um FPS genérico.

Talvez (e torço por isto), esta falha seja realmente corrigida em Sniper: Ghost Warrior 2. A utilização da CryENGINE 3, também, não deixa de causar bastante expectativa, e se tudo o que a City Interactive disse a respeito desta sequência se concretizar, teremos mais um belo lançamento no começo de 2012.

Adoro games onde me é dada a oportunidade de utilizar rifles sniper, e um jogo focado justamente nesta experiência, que forneça um gameplay interessante e realista (na medida do possível), gráficos bonitos e que me permita “jogar nas sombras” é algo que eu adoraria ver. Vamos aguardar. Enquanto isso, fique com um trailer de Sniper: Ghost Warrior 2 divulgado hoje pela desenvolvedora:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=ZUntXBPCunE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest