RuneScape é um jogo online lançado em 2001 que conseguiu a façanha de ser reconhecido como o “MMO free-to-play mais popular do mundo” pelo Guinness World Records. Desenvolvido e distribuído pela inglesa Jagex Games Studio, RuneScape  é ambientado em um mundo fantástico muito detalhado, e proporciona uma experiência de jogo contemporânea e inovadora para milhões de jogadores ao redor do globo. RuneScape é mais um MMORPG free-to-play que oferece uma experiência completa e gratuita ao gamer. Entretanto, ele também oferece um plano pago para quem quiser obter ainda mais do jogo.

Seu sistema de classes é extremamente maleável, e de certa forma, não existem limites no tocante ao que cada personagem poderá se tornar dentro do jogo. O jogo é tão maleável, como eu disse acima, que não existe nem mesmo qualquer obrigação de um jogador ajudar ao outro. Combates PvP ocorrem somente se você desejar, aliás. Vale ressaltar, também, que RuneScape é um MMORPG jogável em navegadores web. Trata-se de um jogo muito inteligente e com um gameplay muito bem balanceado. Seu mundo conta com uma miríade de elementos que podem prender o jogador, e tudo isto mostra o porquê deste título da Jagex estar “no ar” há tanto tempo. Uma nova expansão será lançada para RuneScape em 26 de Julho de 2011. Trata-se de Clan Citadels, a qual será verdadeiramente fantástica.

Clan Citadels implementará em RuneScape campos de batalha para clans e um ambiente totalmente sandbox que permitirá que os jogadores desenhem seus próprios games e arenas para lutarem contra seus rivais. Um editor bem poderoso será implementado no jogo. Os clãs terão também total capacidade, através de Clan Citadels, de criarem cidadelas flutuantes, e ainda contarão com diversas ferramentas para encontrar novos membros, treinar e até mesmo batalhar contra outros clãs.

Cada clã será capaz de criar o tipo de jogo multiplayer que desejar. Desde simples jogos para captura de bandeiras até batalhas complexas de clã contra clã. Assim que cada jogo é criado, ele pode ser salvo e os membros do clã podem convidar outros jogadores. Em relação às cidadelas, a Jagex menciona que existirão quatro layouts. Cada uma delas contará com portais, salões para reuniões, senados e salões de festa. Haverá total liberdade para a customização de cada reino, e inclusive bandeiras com as cores de cada clã poderão decorar os castelos.

Clan Citadels representa, talvez, um dos passos mais importantes da Jagex com RuneScape. Uma expansão histórica. Tamanha liberdade e tantas possibilidades em um MMORPG gratuito certamente atrairão ainda mais jogadores, além de fazer com que o jogo se torne ainda mais interessante. Isto é algo que acabará se transformando em um ciclo, benéfico para ambas as partes: desenvolvedora e jogadores. Quem joga RuneScape e participa ou até mesmo é líder de algum clã agora terá diversas novidades e funcionalidades inovadoras à sua disposição.

Por mais de uma década RuneScape foi pioneiro no campo dos MMO’s, e o lançamento de Clan Citadels irá novamente provar o compromisso de RuneScape em criar conteúdo verdadeiramente único e inovador. Desde nosso último update para clãs em Abril nós vimos mais de 1 milhões de jogadores de RuneScape se inscreverem em um dos mais de 150.000 clãs existentes no game, então sentimos que este era um importante movimento, e resolvemos dar a todos algo desta escala para apoiar seus clãs, sabendo que eles estavam extremamente ansiosos por isto. Este update foi desenvolvido para tornar o suporte a clãs de RuneScape algo que faça inveja ao mundo dos MMO’s. Sabemos que a funcionalidade e o gameplay que estamos ofertando irá apelar para clans de outros MMO’s que anseiam por melhores experiências de jogo em grupo, e nós calorosamente convidamos novos clãs para conferir a atualização e julgarem por si mesmos o que apenas o RuneScape tem a oferecer“, disse Daniel Clough, vice-presidente de RuneScape.

É, o negócio não é brincadeira não. No próximo dia 26 de Julho todos poderão conferir a expansão Clan Citadels em RuneScape. Quem participa de clãs, gosta de jogar em grupos, etc, certamente irá adorar a novidade. Mesmo quem prefere uma experiência mais solitária também adorará a novidade, creio eu. Isto demonstra o compromisso da empresa com o jogo e, além de tudo, fará com que o título se torne ainda mais rico. O editor de games, o lado sandbox, a criação de jogos dos mais diversos tipos certamente aumentará a atração por RuneScape, o que será benéfico tanto para quem joga quanto para a Jagex. Vale lembrar que a Jagex também está desenvolvendo TRANSFORMERS UNIVERSE.

A empresa divulgou um trailer de Clan Citadels, além de algumas artes conceituais (além da acima). Veja abaixo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=GMrvDulEmiE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest