Another World, fantástico jogo estilo “plataforma-cinemático” criado por Eric Chahi, será lançado para iPhone e iPad no próximo dia 22 de Setembro de 2011. Tal lançamento se deve a um trabalho em conjunto do DotEmu e da BulkyPix. Another World, também conhecido como Out of This World, é um jogo fantástico, o qual está completando 20 anos de existência. O título foi desenvolvido para o Amiga, para o MS-DOS e também foi portado para consoles, como o Mega Drive e o SNES, por exemplo. É possível também, atualmente, adquirir Another World para PC, no GOG.com.

Mas jogar este sensacional título em um dispositivo iOS deve ser algo fantástico. Principalmente porque a versão que será lançada na App Store foi especialmente “redesenhada” para o iPhone e o iPad. Novamente será possível experimentarmos as aventuras do cientista Lester Knight Chaykin, o qual, após um acidente em seu acelerador de partículas, acaba sendo transportado para um outro mundo e aí, então, a mágica acontece.

Esta edição especial em comemoração aos 20 anos de Another World que será lançada para o iPhone e o iPad contará tanto com os gráficos originais quanto com gráficos atualizados. Ela também virá com suporte a alta definição, no iPad, e utilizará todos os benefícios da “Tela Retina” do iPhone 4.

Será possível jogar também através de “touch controls”, e o jogo virá com 3 níveis de dificuldade (“Normal – mais fácil que o game original”, Difficult – igual ao game original e Hardcore – mais difícil que o game original). A parte sonora de Another World para iOS também foi totalmente remasterizada, e o jogo virá com suporte ao Game Center e 13 achievements. Another World custará US$ 4,99, na App Store.

É, cada vez mais percebe-se que os smartphones estão tomando o lugar dos consoles portáteis. Um título de peso como este ser lançado para dispositivos iOS é algo que nos leva a muitas perguntas. Será que os consoles portáteis ainda durarão muito tempo? Hoje temos games para iPhone e iOS que não parecem serem jogos para celulares, trocando em miúdos. Um bom exemplo disso é RAGE HD, da id Software. Isto sem falar em tantos outros que são também belíssimos, divertidos, envolventes e baratos. Se aliarmos a isto tudo a facilidade de compra e o baixo custo dos jogos para iOS ou Android, a quais conclusões podemos chegar? Que os smartphones estão realmente galgando degraus e mais degraus rumo a um ponto onde serão, além de “celulares avançados”, plataformas perfeitas para jogos que outrora seriam lançados para consoles portáteis?

Vamos aguardar pelo lançamento de Another World na App Store. Este lançamento vai ser realmente fantástico.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest