Codemasters anuncia F1 Race Stars, jogo de corrida arcade

A Codemasters anunciou hoje o jogo F1 Race Stars, o qual será lançado em Novembro de 2012, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Trata-se de um novo título pertencente à série Formula One. Entretanto, este novo jogo será um tanto quanto diferente: teremos um jogo de corrida estilo arcade, extremamente colorido e repleto de elementos que o deixarão bem longe de um simulador, como trechos de pista extremamente elevados, por exemplo.

Os jogadores contarão, em F1 Race Stars, com power-ups, versões de circuitos famosos da Fórmula 1 recriadas com alta fidelidade e, além disso, com a presença de grandes estrelas, como por exemplo Fernando Alonso e Lewis Hamilton (recriados de forma muito caricata, aliás). Este jogo me deixou muito interessado, e acho muito bacana a Codemasters investir em um título assim, mais descompromissado, mais leve, mais focado na diversão. Mais ainda que DiRT Showdown.

F1 Race Stars

O game está em produção na Codemasters Racing Studios em Birmingham, e pelo que parece, será algo muito bonito e cativante. Até mesmo loops farão parte das corridas, sendo que os pilotos serão levados em uma turnê mundial que passará por Mônaco, por Silverstone e também pelo novo Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

F1 Race Stars também contará com suporte a partidas em tela dividida para até 4 jogadores, e com um modo carreira bem longo, segundo a Codemasters.

F1 Race Stars

Estamos muito entusiasmados por trazer todo o elenco de FORMULA ONE em um novo e divertido mundo de corrida. Nós deixamos nossas equipes de arte e design livres de amarras, para trazer personalidades da F1 à vida de uma nova maneira e criar um jogo no qual os fãs de corrida de todas as idades poderão participar de partidas solo, em split-screen e multiplayer online.

Este é o jogo que queríamos criar há muito tempo e, com base em nosso forte relacionamento com a Formula One Management Limited, temos agora condições de utilizar os conhecimentos de longa data da Codemasters no design de pistas e IA para criar uma experiência de corrida fórmula 1 completamente diferente de qualquer outra“, disse Chris Gray, produtor sênior de F1 Race Stars.

F1 Race Stars

Abaixo você pode conferir o debut trailer do game, e nele, os pilotos se deparam com um obstáculo verdadeiramente assustador, mas extremamente empolgante, ao mesmo tempo. Gosto bastante deste tipo de jogo de corrida, que foge da simulação e permite que o jogador se divirta sem se preocupar muito com as tecnicidades presentes em títulos como F1 2011, por exemplo. Este último  é muito bom, é claro. Mas sempre é bom jogarmos algo mais leve, não é? Até mesmo quando se trata de jogos de corrida.

Assista abaixo ao primeiro trailer de F1 Race Stars, e veja que bacana:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. F1 Race Stars - Demo - Primeiras impressões e vídeo de gameplay - [...] Codemasters anunciou o jogo F1 Race Stars em Julho passado. A demo do título já está disponível para o …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>