Com o DLC gratuito Zeus, jogadores podem virar deuses em Arma III

Arma III Zeus

Anunciado há dois meses, o DLC Zeus, para Arma III, já se encontra disponível. Trata-se de um DLC gratuito, aliás, o qual permitirá que os jogadores se transformem em deuses nas partidas multiplayer do FPS. Tais “deuses”, ou melhor, Game Masters, serão capazes de interferir nas partidas multiplayer, interagindo com jogadores e com diversos elementos, facilitando ou dificultando a vida dos jogadores, etc.

Quem assumir este papel, poderá, por exemplo, adicionar caminhões no meio de uma rua e, assim, formar pontos de cobertura. Obstáculos de diferentes tipos também estão à disposição, e os mestres do jogo verão tudo através de uma interface especial. Cenários também poderão ser manipulados e expandidos, vale lembrar, e tudo isto acontecerá em tempo real, enquanto os tiroteios comem soltos. Objetivos também podem ser definidos pelos novos “deuses de Arma III”.

Arma III Zeus

Vale lembrar também que as condições climáticas podem ser alteradas, através desta mesma interface, e os “sortudos” mestres podem inclusive adicionar músicas às partidas. Fico me perguntando como deverá ser uma partida destas. Dependendo de quem assumir o papel de Game Master, tudo poderá se transformar em um caos enorme. 😉

A Bohemia interactive também menciona que, como Zeus, os jogadores terão de “se adaptar a eventos improvisados em um campo de batalha em constante evolução. Improvisação é sua chave para o sucesso“. A partir de agora existem os cenários próprios para o Arma III Zeus, mas também é possível “brincar” em partidas “Team Death Match” e “Sector Control”, por exemplo.

Além disso, o Arma III Zeus funciona perfeitamente com cenários criados pelos jogadores, e isto é uma vantagem e tanto, principalmente se nos lembrarmos que o título tem suporte ao Steam Workshop, e lá já existem mais de 6000 itens.

Arma III Zeus

Lembrando mais uma vez, o DLC Arma III Zeus é gratuito, e já foi adicionado automaticamente à biblioteca de todos os jogadores que possuem o shooter, no Steam. E para comemorar o lançamento, a Bohemia Interactive promoverá um livestream amanhã, 12 de Abril de 2014, no canal de Arma 3 na Twitch.tv. A transmissão começará às 14:00 hrs (horário de Brasília).

Esta não é a primeira vez que a Bohemia Interactive lança conteúdo gratuito para seus jogos. Devo dizer que trata-se de uma das empresas que mais admiro no mundo dos games, tanto pelos excelentes jogos lançados quanto pelo fantástico suporte pós lançamento.

Porém, também devo dizer que eles bem que poderiam olhar com mais carinho para este shooter no que diz respeito ao preço. Eles poderiam rever o preço de Arma III. Sinceramente, não entendo o porquê deste preço tão alto. Tudo bem, o jogo é ótimo, e eles com certeza têm uma grande comunidade de jogadores, além de lançarem muito conteúdo gratuito.

Porém, tudo seria melhor se o preço fosse reduzido. Mais jogadores poderiam adquiri-lo, a empresa ganharia mais fãs e, como se sabe, isto é algo benéfico para ambos os lados. Acontece que mesmo na loja oficial, ainda creio que o preço do FPS militar está alto. Se realizarmos uma comparação com lançamentos mais recentes, aliás, como Call of Duty: Ghosts e o excelente Titanfall, a coisa fica pior ainda para o lado do estúdio checo.

De qualquer forma, fica aqui a dica: não deixe de dar uma olhada em Zeus, se puder.

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest