Com o Steam Trading Cards você pode ganhar recompensas jogando

A Valve é mesmo uma máquina de fazer dinheiro. Uma máquina que faz dinheiro e ainda consegue agradar seus clientes. A empresa anunciou hoje, finalmente, o início do beta do Steam Trading Cards, um serviço que permitirá que os usuários da plataforma ganhem recompensas jogando seus títulos preferidos.

Steam Trading Cards

Através do Steam Trading Cards o Steam se fortalece ainda mais como plataforma. Algumas pessoas reclamavam que o serviço não oferecia recompensas a seus fãs, mas isto já começa a mudar. Jogando “Steam games”, poderemos ganhar diversas recompensas, incluindo cards que poderão ser trocados por emblemas (os quais poderão também ser exibidos no topo dos perfis), imagens de fundo para perfis, cupons (de desconto ou para o resgate de DLCs), “e mais”, segundo a empresa.

Até agora, os seguintes jogos fazem parte do sistema de recompensas do Steam:

  • Don’t Starve;
  • Dota 2;
  • Counter-Strike: Global Offensive;
  • Team Fortress 2;
  • Portal 2;
  • Half-Life

A Valve promete expandir o serviço ao longo dos próximos meses, inclusive com a inclusão de mais jogos. Até mesmo emoticons fazem parte das recompensas que podem ser obtidas pelos jogadores, mas os backgrounds e, claro, os cup0ns, são para mim os itens mais tentadores. Isto sem falar na possibilidade de exibir nossa atividade recente, incluindo últimos games jogados.

Aliás, dependendo do “Steam Level” do jogador/cliente, diversos itens poderão ser desbloqueados e inclusos nos perfis. Tudo de forma muito bonita, pelo que parece: itens disponíveis para troca, jogos enviados ao Steam Greenlight, screenshots prediletas, mods criados e enviados ao workshop, etc.

Isto aqui, aliás, eu achei muito interessante:

Depois de coletar um conjunto de cartas, você pode usá-lo para criar um ‘game badge’. Como os emblemas atuais, eles estão vinculados à sua conta e são exibidos em seu perfil. Ao contrário dos emblemas atuais, com a criação de ‘game badges’ você ganha items comercializáveis, como emoticons, fundos para perfis e cupons.

Olha só que bacana: além de tudo, poderemos criar itens que poderão ser trocados, vendidos, etc. Perfis poderão ficar muito mais bonitos e chamativos, também. Além disso, tudo isto reforça ainda mais a questão da “comunidade Steam”. Participar, discutir, publicar screenshots, criar dentro da plataforma, participar de diversas maneiras, em áreas para as quais nunca olhamos, quem sabe, trocar ideias com outros jogadores e, claro, jogar, a partir de agora, pode render descontos e itens para personalização muito bacanas.

O Steam Trading Cards se encontra em fase beta. Mas você já pode entrar no grupo e, quem sabe, receber um convite (enviei um convite para o grupo a todos os meus amigos no Steam, aliás 😉 ).

[Atualizado – 15/05/2013 – 16:17 hrs]: meu perfil no Steam já foi atualizado. Entrei no grupo do Steam Trading Cards e meu perfil já foi “transformado”. Convidei também todos os meus amigos para o grupo, e recebi três convites. Caso alguém precise de algum, basta dizer.

Poderá gostar também

39 Comments

  1. Hah, interessante a iniciativa, e aceitaria de bom grado um dos convites Marcos, minha steam é b_wildseven

    Reply
  2. Opa adorei essa novidade, se tiver como me enviar um convite eu aceito.
    Minha steam é: waltermarcio.

    Reply
  3. Opa, blz? Li sua matéria curti muito ~ me informei melhor ~. Estava atras de uma key hehehehe se quiser me dar. Enfim, abraços.
    http://steamcommunity.com/id/moohbr/

    Reply
  4. Olá pessoal! Então, como tenho três convites, vou seguir a ordem dos que postaram manifestando interesse. Então, quem leva é o Beto, o waltermarcio e o Matheus Araujo.

    Mas, Beto, sua id no Steam dá como inválida. Verifica aí. 🙂

    Rodrigo, fica de olho, porque a Valve deve enviar mais convites em breve. 🙂

    Reply
    • Opa erro meu, beto_k =)

      Reply
        • Agradecido pelo convite, e após tanto tempo acompanhando o xboxplus aparecendo a chance de um gameplay estamos por ai =)

          Reply
    • Acabei de add também. Aguardando contato pela steam.

      Reply
    • Muito Obrigado pela key cara.!

      Reply
    • Obrigado, acabei de receber.

      Reply
  5. Se alguém tiver uma key sobrando eu aceito 🙂

    Reply
    • Ah, sim. Todo mundo, pelo que parece, recebe 3 keys quando recebe acesso. Vamos aguardar. 🙂

      Então, waltermarcio, eu te adicionei. Me aceita lá pra poder enviar o convite pelo próprio Steam.

      Reply
    • Aqui ainda não apareceu, mas aparecendo só posta sua steam id q eu envio assim q tiver meus convites =)

      Reply
  6. Bom, pessoal, todos os convites que eu tinha, foram enviados. Para o Beto, o waltermarcio e o Matheus Araujo. Espero que gostem. 🙂

    Verifiquem também em seus inventários se receberam convites extras, e aí, se puderem, enviem aos amigos aqui que ficaram sem. 😉

    E, Beto, com certeza, podemos marcar uma jogatina. 😀

    Reply
    • Recebido, só os meus convites que ainda não deram sinal de vida xD

      Reply
      • É, Beto, não sei como estão sendo enviados esses convites. O jeito é aguardar. 🙁

        Mas gostou do esquema?

        Reply
        • to curtindo bastante a brincadeira, quase completando o Set de Portal…falta ainda a “intro” pra craftar…mas é incrivel como as cartas vendem rápido no market mesmo sendo em dinheiro real

          Reply
          • Nossa. Eu nem comecei, viu. Acho que vou esperar incluírem mais jogos…rs

  7. Se der, me chama! erickmagnus hehe

    Reply
  8. Opa marcos, se voce receber mais algum convite e não tiver ninguém para mandar, estou aqui ! Hahah
    id – PaPiFX

    Reply
  9. Por favor, quem ganhou convite, se possível me passe um. Nick Steam: Whandson.
    Caso eu ganhe farei o mesmo. 🙂

    Reply
  10. Se pintar mais algum convite eu também aceito …

    Minha Steam ID: NandojrBR

    Reply
    • Realmente. Agora muita gente que não participava vai começar a participar. Consequentemente, vão vender mais, também…hehehe O pessoal ali, navegando pelo site, topando com jogos, promoções, etc. 🙂

      Reply
  11. Parece que vou ter que voltar a jogar TF2

    Reply
    • É. Aliás, se isso pegar mesmo, vai ser bem legal. Tomara que incluam muitos jogos rapidamente. Até o Don’t Starve já faz parte. 😀

      Reply
  12. Ainda não ganhei o convite. 🙁

    Reply
  13. Um usuário me adicionou aletóriamente do grupo da Steam Card Trade e queria me vender um convite por 30 dólares… extorsão mode on.

    Reply
    • Olha, amigo, extorsão mesmo. E no começo, cheguei a ver gente vendendo por 300 reais…hehehe 🙂

      Reply
  14. pow mano blz…to sabendo agora sobre essas novidades do steam….se puderes me da um convite de bom grado pra fazer o teste aqui, fico agradecido !!! meu steam é-> DieGo_&_JéSsiCa_<3

    Reply
  15. Opa também quero meu convite…
    meu steam é gustavoschimitt Pistoleiro_Veloz

    Reply
    • Olá Gustavo!

      Os convites que eu tinha acabaram. Dá uma olhada lá no Steam, entra no grupo do Steam Trading Cards, etc, também. E, lá, tem muita gente negociando cards…rsrsrsrs 🙂

      Reply
  16. Me manda tbm to querendo. faz esse Favor. idSteam:megusta0010

    Reply
    • Os convites que eu tinha acabaram, amigo. Entra lá no grupo do Steam. 🙂

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bloqueiem seus cartões: a Steam Summer Sale chegou - [...] Mac e Linux em promoção, a empresa de Gabe Newell também deu uma “turbinada” no Steam Trading Cards, e…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest