Começa o beta aberto de “The Settlers Online” – em português

The Settlers Online

A Ubisoft deu início ao beta aberto do game de estratégia free-to-play The Settlers Online no Brasil. Qualquer pessoa já pode se inscrever, gratuitamente, e jogar um título muito bacana totalmente em português do Brasil. Acessível à partir de qualquer navegador web, The Settlers Online é um jogo que conta com milhões de jogadores no mundo todo.

Só no Brasil são mais de 35 milhões de jogadores, segundo a Ubisoft; jogadores que criam e gerenciam seus próprios reinos, participam de batalhas e de diversas aventuras, e também expandem seus territórios. A interface do jogo é agradável e prática, e seus gráficos são muito bonitos. TSO é mais um exemplo de que jogos rodando em browsers também podem proporcionar experiências gratificantes e viciantes. Só faltaram mesmo versões para iOS e Android.

E a Ubisoft está mesmo de parabéns, sendo uma das empresas que mais investem no mercado brasileiro. Não tem jeito: todos podem errar e acertar. E da mesma maneira que práticas ruins podem ser criticadas, um bom trabalho também pode ser elogiado. Estamos falando da empresa que mais vendeu games no país, em 2012, e uma quantidade enorme de jogadores certamente adorou, por exemplo, jogar Assassin’s Creed III legendado (no mínimo). Isto sem falar no recente ShootMania Storm e seu preço extremamente camarada, no Brasil (R$ 23,99), durante a pré-venda, sendo que lá fora ele chega a custar € 15,99. A diferença é bem grande, não é?

Em relação a The Settlers Online, através da nova versão os jogadores poderão testar e experimentar, em português, diversas novidades da franquia. Vale também destacar que a versão brasileira do jogo foi desenvolvida na Alemanha, pelo estúdio Blue Byte.

Mais ou menos 20 mil jogadores brasileiros participaram do closed beta de The Settlers Online. Eu mesmo joguei por diversas vezes, e pude conferir a qualidade do jogo e da versão brasileira. Novos recursos tornam o jogo mais sociável. Jogadores são capazes de se estabelecer em novas cidades e também de se unirem a milhares de outros jogadores. Podemos também criar alianças e realizar negócios.

E é isso aí. Mais um belo trabalho da Ubisoft em território nacional. Ou melhor, mais um ótimo resultado de um belo trabalho. E você, já jogou ou pretende jogar The Settlers Online? Gosta do gênero ao qual o game pertence?

Poderá gostar também

9 Comments

  1. GG criar um reino \õ/

    Reply
  2. Eai Marcos.

    Já estou jogando a mais de um mês esse jogo, desde da apresentação que você fez em dezembro dele, estou level 32, e me juntei aos meus amigos do “Chat Ajuda” na Guild InsanitY, qualquer coisa me procura lá Phoenix074.

    Reply
    • @Rodolfo

      Fala Rodolfo! 🙂

      Que bacana! Vou te procurar lá, pode deixar!

      Reply
  3. amo, ele até agora apresentou tudo o que eu queria com esse gênero e ainda está me surpreendendo

    Reply
    • @matheus,

      Bacana demais. Só faltou mesmo criarem versões ou apps pra smartphones e tablets. Aí ficaria matador mesmo. Poxa, já roda no navegador. Alguém lá deve ter dado essa ideia já…rsrs

      Reply
  4. por enquanto eu creio que eles vão tirar todos os bugs e depois vão lançar pra smart, depois que o tibia e ragnarock(não sei como se escreve) sairam ele vai rodar na maioria dos smart e tabletts por ser infinitamente mais leve

    Reply
    • @matheus,

      Pode ser, e torço pra isso, viu. Vai ser legal. Cross-platform, etc: gosto disso…hehehe

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest