Há poucos dias atrás escrevi um preview a respeito do simulador de transportes Cities in Motion, desenvolvido pela Colossal Order. Trata-se de um jogo sensacional (pelo menos para quem aprecia simuladores), no qual o gamer deve gerenciar a empresa que cuida de todo o sistema de transportes em uma cidade. Quando for oficialmente lançado, Cities in Motion incluirá as seguintes cidades: Vienna, Berlim, Helsinki e Amsterdam.

No título, é possível trabalhar-se com mais de 30 diferentes tipos de opções de transporte, incluindo ônibus, trem, metrô e barcos. Cada cidade irá evoluir de forma diferente, e cabe ao jogador, então, adaptar, destruir, criar e gerenciar o sistema de transporte da mesma a fim de obter a total satisfação de seus moradores, ao mesmo tempo em que mantém a empresa lucrativa. O game é complexo e desafiador.

Cities in Motion conta com gráficos em 3D muito bonitos, sistema econômico complexo, e pode oferecer muitas horas de gameplay aos aficcionados pelo gênero. A simulação da rotina diária da cidade e de seus habitantes é fantástica, e a versão final também incluirá 12 cenários, editor de mapas avançado, o qual permitirá a criação de sua própria cidade, e a possibilidade de experimentar um período de 100 anos (1920 a 2020) na “área de transportes”, com veículos característicos de cada época.

Durante o período do Open Beta será possível desfrutar do modo sandbox e de um cenário: “Part with Petrol”. Além disso, está inclusa a cidade de Viena. Para participar, basta clicar neste link. O Open Beta vai até 20 de Fevereiro de 2011. Aproveite. É de graça (por enquanto). 🙂

Pin It on Pinterest