Comece a caçar monstros com Van Helsing e Lady Katarina

Um dos jogos que vem chamando minha atenção há bastante tempo é The Incredible Adventures of Van Helsing, da desenvolvedora húngara NeocoreGames. O jogo foi lançado, finalmente, para PC, e já se encontra disponível por menos de 25 reais. Para quem se decepcionou com alguns RPGs de ação lançados ultimamente, este título em especial pode ser uma ótima opção. Para nós, fãs de jogos eletrônicos, a compra e a venda de games podem fazer parte de processos um tanto quanto problemáticos, principalmente quando resolvemos decidir nos baseando apenas em trailers, screenshots e outros materiais divulgados antes do lançamento.

The Incredible Adventures of Van Helsing

Mas, se isto puder ajudar você de alguma forma, gostaria de mencionar que tive a oportunidade de jogar um build de The Incredible Adventures of Van Helsing antes de seu lançamento, e gostei muito do que vi. Pude perceber que aquele game que vinha chamando minha atenção era (e agora é) algo realmente notável. Versões demonstrativas seriam sempre muito bem vindas, claro, mas isto não é uma regra, infelizmente. De qualquer forma, o novo título da NeocoreGames é algo que não pode ser ignorado. Gráficos muito bonitos, além de trilha sonora e efeitos impecáveis, ajudam a transformá-lo em um verdadeiro must have para quem aprecia o gênero.

The Incredible Adventures of Van Helsing

Diablo III e Path of Exile vêm à mente do jogador quando ele se depara com The Incredible Adventures of Van Helsing pela primeira vez, claro. Temos ambientes soturnos, monstros, fantasmas,  magia, ciência e uma bela companion que, na verdade, é um fantasma. Lady Katarina, além disso, pode ser evoluída e possui sua própria árvore de habilidades. A história se passa em uma Europa do século 19 bem diferente e, também, fantástica e encantadora. Batalhas contra monstros são no jogo uma constante, claro, e na pele de Van Helsing, filho do famoso caçador de vampiros Abraham Van Helsing (aquele mesmo de Drácula, de Bram Stoker) temos à nossa frente uma campanha com um enredo interessante, inimigos que se transformam em aliados, monstros de vários tipos e também boas doses de humor, por incrível que pareça. O game também conta com suporte a co-op, vale lembrar. O sistema de evolução aqui é bem interessante, e permite que gastemos pontos com enorme liberdade. Digno de nota, também, é o Hunter’s Lair: uma central que serve para que os jogadores possam esconder seus saques, negociar com NPCs, aceitar novas quests, usar o laboratório de alquimia e também se teletransportarem para outros locais. O Hunter’s Lair também esconde um recurso muito bacana. Trata-se, na verdade, de um mini-game em forma de tower defense. Ocorre que inimigos podem atacar a central, mas os jogadores podem defendê-la, através da utilização de diversos recursos que inclusive podem receber upgrades, e também mediante a utilização de armadilhas.

The Incredible Adventures of Van Helsing

Segundo a NeocoreGames, The Incredible Adventures of Van Helsing também será lançado para o Xbox 360, mas a data de tal lançamento ainda não foi confirmada. Se você aprecia um bom, ou melhor, um ótimo RPG de ação, não deixe de conferir este jogo, criado por um pequeno estúdio independente que, aliás, também é responsável por outros bons títulos (franquia King Arthur, Crusaders: Thy Kingdom Come, etc). Enquanto isso, veja abaixo o trailer de lançamento do jogo:

Você leu um texto que contém, também, conteúdo publicitário. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.

Confira mais algumas imagens do jogo:

Poderá gostar também

8 Comments

    • Olha, Gustavo, muito interessante. Não estou achando repetitivo não. Gráficos bonitos pra caramba, além disso. A Katarina é uma piada. Logo no início você tem que entrar em uma cidade, e os caras não gostam de você. Mas dela sim, uma “fantasma da antiga nobreza de Borgovia”. Ela, então, tipo assim, pede pra deixarem o “criado dela” (o Van Helsing), entrar também. Ele fica muito puto da vida, né…rsrs Muito bom. E ela tem habilidades próprias, pode ser evoluída, individualmente. interface bacana demais, também. Um jogão. Tem legendas em português, aliás, mas de Portugal. Eu vou de inglês, mesmo. Português de Portugal tem uns lances estranhos…rsrsrs 🙂

      Reply
      • Essa companion dele parece ser muito interessante, é muito bom quando o jogo todo se interage, eu não gosto muito de sentir que o jogo todo é só sobre o meu personagem e nada acontece se não for sobre ele rsrs. E eu também prefiro o Inglês, Português de Portugal é estranho mesmo kkkkk.
        Mas Marcos como funciona o Coop? Ficam dois Van Helsings na tela, com roupas iguais e etc? Ou da pra mudar algo visualmente?

        Reply
        • Se é, Gustavo. Engraçada demais, também. E ainda, tipo, “analisa pistas”, por exemplo, se você se depara com um acidente na estrada. 😀

          Sobre o co-op, ainda não testei, mas pretendo, em breve. Acho que deve ser bacana.

          Reply
  1. Nossa IGUALZINHO o visual de Diablo!!
    Quando puder, faz um review pra gente conhecer melhor

    Reply
    • E é muito bacana, Fefa. Pode deixar que vou escrever sim. 🙂

      Reply
  2. A jogabilidade é excelente e os diálogos são hilários. Pena que comigo está travando na parte em que a Katarina quer controlar a mente do fantasma errante, já tentei duas vezes e nada, mais tarde tendo novamente.

    Reply
    • Demais o jogo, né? Poxa, não cheguei nessa parte ainda. Tenta ver nos fóruns, ou com o suporte da desenvolvedora. 😀

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades gratuitas para The Incredible Adventures of Van Helsing - [...] The Incredible Adventures of Van Helsing é um RPG de ação realmente surpreendente. O protagonista caçador de monstros, o…
  2. FORCED: aja com cuidado neste RPG com elementos táticos - […] principio podemos pensar que trata-se de um ARPG. Algo como um Diablo III, um Torchlight ou um The Incredible Adventures of…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest