A Ubisoft confirmou que um novo Assassin’s Creed será lançado em 2012, e segundo a empresa, será um grande lançamento na franquia. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Yves Guillemot, durante uma reunião com investidores. Infelizmente, entretanto, nenhum detalhe foi fornecido.

Haverá outro grande e maduro título Assassin’s Creed no próximo ano. Será outro grande lançamento, e iremos comunicando mais a respeito no decorrer dos próximos meses“, disse Guillemot. Alexandre Amacio, também da Ubisoft, disse ao site Eurogamer algumas palavras um tanto quanto estranhas. Ele menciona uma espécie de cronograma “ajustado” ao tal do “fim do mundo em 2012”, e diz que o novo jogo deverá ser lançado antes de tal data.

Eu sinto grande receio de que a série Assassin’s Creed se transforme em mais uma série com lançamentos anuais, e o pior de tudo, lançamentos anuais que repetem velhas e batidas fórmulas. Espero estar enganado, principalmente no caso desta franquia que tanto adoro, mas a série já vem recebendo lançamentos anuais desde 2009.

É claro que Assassin’s Creed II e Assassin’s Creed: Brotherhood são fantásticos, e Assassin’s Creed: Revelations, prestes a ser lançado, também parece ser um título de alto nível. Não é um maior ou menor intervalo entre um lançamento e outro que determina a qualidade ou não de um game, obviamente, e Duke Nukem Forever está por aí, ainda, “enchendo linguiça” e mostrando que 14 anos de espera não serviram lá para muita coisa.

Meu medo é que estejamos tomando conhecimento do nascimento de mais uma “máquina copiadora”. Quiçá uma copiadora “xing-ling” e/ou com toners vencidos, infelizmente. E isto, em Assassin’s Creed, seria algo muito triste. Mas vamos torcer para que o pessoal da Ubisoft continue com o bom trabalho na série. E enquanto isto, ficamos nós aqui, com um grande ponto de interrogação sobre nossas cabeças.

(Via: Eurogamer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest