Ainda somos obrigados a conviver com este tipo de coisa. A Deputada Sueli Vidigal, do PDT-ES, lidera um projeto de lei que, caso aprovado, proibirá a venda e a locação de games “violentos” a menores de 18 anos. Até o nosso livre-arbítrio agora corre o risco de cerceado.

Alguns desses jogos causam horror até em adultos, banalizando a violência e mostrando cenas chocantes de forma mais explicitas. Não levam em conta nenhum valor moral ou ético e podem produzir distúrbios psicológicos nos menores“, diz a deputada. Bom, e existe algum “valor moral ou ético” na pouca vergonha que observamos em Brasília, onde o dinheiro público é utilizado para coisas que também não deixam de representar um ato violento?

Sim, pois roubo é violência. Pode não resultar em danos físicos, mas como fica a mente das “crianças” que o tal Projeto de Lei 7319/10 quer proteger quando assistem a mensalões, pagamento de propina, etc? O que seria mais danoso? Aliás, o que seria mais viável e coerente? Proibir jogos ditos violentos ou punir quem rouba o povo?

O Brasil infelizmente ainda está muito atrasado no “campo dos games”, e é com pesar que somos obrigados a assistir pessoas que nada entendem da indústria de games, que nunca tiveram um console nas mãos, que nunca jogaram um jogo eletrônico, tentarem “emplacar” um Projeto de Lei que, além de incoerente, é triste.

Quem define o que é ou não violência? Além de sermos obrigados a votar, agora temos de engolir mais essa? Onde está a democracia? Left 4 Dead pode ser violento e chocar a algumas pessoas, mas a muitas, como eu, por exemplo, provoca muitas risadas, em muitos momentos. Quer dizer que até nisto querem nos chamar de burros? Não temos o discernimento necessário para dizer se um jogo é ou não violento aos nossos olhos, e se ele vai ou não nos prejudicar, ou prejudicar aos nossos filhos?

Já não basta o caso do Counter Strike e alguns outros? Bom, em um país onde querem, mesmo, criar uma legião de burros (todos conhecemos a tal “progressão continuada”, não é?), isto não é nada incrível.

(Via: UOL Jogos)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest