Isso é o que eu chamo de ação bacana e criativa, além de uma estratégia de marketing sensacional. A Gameloft anunciou que disponibilizará 12 de seus jogos aos clientes da companhia aérea australiana Jetstar. Os jogos serão carregados em iPads alugados, e fazem parte de um programa iniciado pela Jetstar tendo em vista o entretenimento dos clientes durante o voo.

Cinco títulos já estarão disponíveis a partir de Dezembro: Real Football, N.O.V.A.: Near Orbit Vanguard Alliance, Shrek Kart, UNO e Avatar. Outros sete serão inclusos no primeiro trimestre de 2012: Asphalt 5, The Settlers, Treino Cerebral, GT Racing: Motor Academy, Blokus, Let’s Golf 2 e Ironman 2.

A filosofia da Gameloft é fazer videogames acessíveis ao maior público possível através da procura constante de novas maneiras de alcançar e interagir com os consumidores. Como a Jetstar usa algumas das mais recentes tecnologias para melhorar a experiência de voo de seus passageiros, estamos ansiosos em fazer parceria para poder oferecer a experiência de jogo mais imersiva já vista a bordo de um avião“, disse Michel Guillemot, presidente e fundador da Gameloft.

Bruce Buchanan, diretor executivo do Grupo Jetstar, também não esconde seu orgulho e o pioneirismo da empresa: “A Jetstar tem orgulho de ser a primeira companhia aérea no mundo a entreter seus passageiros com a tecnologia de ponta do iPad, revolucionando a experiência de entretenimento de seus clientes”.

Os iPads deverão ser alugados pelos passageiros, por valores que oscilarão entre A$ 10 a A$ 15. O programa será lançado durante as próximas semanas em alguns voos da Jetstar, incluindo voos domésticos australianos e viagens internacionais curtas. Quem sabe outras empresas aéreas, até mesmo brasileiras, não se inspirem na Jetstar e criem programas similares? Acredito até que a presença de um serviço assim em voos de longa distância deverá ser muito interessante, e poderá ajudar bastante, por exemplo, a quem tem medo de voar ou a quem sofre de impaciência.

Além disso, achei muito bacana a própria ideia em si. Nada melhor do que passar o tempo em um voo do que jogar algum game bacana em um iPad. E a lista completa mencionada acima contem títulos para quase todos os gostos: esportes, FPS, aventura, puzzle, corrida, etc. Bela iniciativa.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest