A THQ anunciou algo muito bacana em relação a Darksiders II. Quem adquirir o jogo durante o período de pré-venda ganha automaticamente um upgrade gratuito para sua Edição Limitada. O benefício vale para todas as versões do game: Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O jogo será lançado no dia 26 de Junho de 2012, e a THQ menciona que o lançamento será simultâneo para consoles e PC. Espero sinceramente que a versão PC não atrase, como ocorreu com o primeiro título da franquia.

Há um problema, entretanto. As lojas citadas são as seguintes: Gamestop, Amazon.com, Best Buy, Walmart.com, EB Games e a THQ Store. O press release menciona que outros parceiros também participarão da promoção, mas não menciona quais serão eles. De qualquer forma, a Darksiders II Limited Edition será muito bacana. Além do jogo, ela conterá um código que permitirá o download do DLC Argul’s Tomb, quando de seu lançamento. Tal DLC é interessante pois realmente expandirá o game, adicionando novo conteúdo, quests, etc.

Ou seja, digamos que o DLC custe 10 – 15 dólares quando for lançado: quem comprar a edição limitada de Darksiders II se dará bem. Claro, não gosto muito de DLCs anunciados antes do lançamento de um título, mas neste caso, pelo menos, não se trata de um “pacote de armas”, e há a possibilidade de obter-se o conteúdo de forma gratuita, pagando-se o preço da versão standard do game. Haverá também uma outra edição especial de Darksiders II. Trata-se da Collector’s Edition, a qual também será lançada para PC, Xbox 360 e PS3. Ela virá com todo o conteúdo da edição limitada e mais alguns extras.

Tais extras incluem uma réplica em tamanho real da Máscara da Morte, uma armadura Shadow of Death, uma foice especial, um artbook e também a trilha sonora do game. O preço sugerido para a Edição de Colecionador é de US$ 99,00, e a THQ já avisou que ela será vendida em quantidades limitadas.

Os fãs de Darksiders II falaram e nós ouvimos; estamos entusiasmados por sermos capazes de oferecer a eles uma Edição de Colecionador de alta qualidade e por recompensar os jogadores que comprarem o game durante a pré-venda com um upgrade gratuito para a Edição Limitada“, disse Jim Huntley, vice-presidente de marketing global da THQ.

Darksiders II provavelmente será um ótimo título. Gostei bastante de Darksiders, aliás. A ambientação, o enredo, a jogabilidade hack ‘n slash, os personagens, os gráficos, a trilha sonora e o próprio protagonista, War, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, formam um conjunto extremamente agradável. Darksiders II, aliás, contará com um novo protagonista. Trata-se de Death (ou Morte), e a ação ocorrerá em paralelo com os eventos do primeiro título da série, segundo a THQ.

Death viajará por diversos domínios, locais de luz e de trevas, e tentará resgatar seu irmão, War (Guerra), o qual foi acusado de ter iniciado o apocalipse prematuramente. Death é o mais temido dos  Cavaleiros do Apocalipse, e talvez seja um protagonista ainda mais interessante do que o próprio War. O personagem é muito mais intimidador, aliás.

Espero, entretanto, que todas estas edições especiais sejam disponibilizadas também através de distribuição digital, e que a importação de suas versões para os consoles não seja muito difícil. Darksiders é um ótimo jogo. A Vigil Games realizou um belo trabalho. Que Darksiders II consiga superá-lo, é o que eu desejo sinceramente.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest