Microsoft pointsEssa notícia é excelente, e eu mesmo já testei o novo recurso, comprando MS Points direto da Microsoft para então comprar meus jogos na Live Arcade. 🙂

Agora é possível comprar Microsoft Points utilizando o PayPal. Ótima sacada da Microsoft, principalmente porque permite que os donos de um Xbox 360 possam comprar pontos direto da fonte, sem intermediários. Além disso, as opções são diferentes das disponíveis por aí, como na Maximuscards, por exemplo, onde somente podemos comprar cartões de 1600 e 4000 Microsoft Points, para nossas contas da Live USA.

Para comprar MS Points direto da Microsoft, basta possuir/criar uma conta junto ao PayPal. Para isto, é necessário possuir um cartão de crédito internacional e adicioná-lo e confirmá-lo junto ao sistema. O PayPal é um método de pagamento muito seguro e recomendado, pois não expõe seus dados.

Criar sua conta no PayPal é muito simples: basta escolher seu país, seu idioma e clicar no botão relativo ao tipo de conta desejado. Apenas para compras, a opção “Personal” serve muito bem. Após a criação da conta e a adição de um cartão internacional, vamos ao que interessa: comprar Microsoft Points junto à Microsoft.

Em primeiro lugar, acesse sua conta no Xbox.com, utilizando a senha e e-mails atrelados à sua gamertag. Feito isto, vá em “My Xbox ==> My Account”, no canto superior direito:

paypal_xbox1

Logo em seguida, clique na opção “Manage payment options”, localizada à esquerda:

paypal_xbox2

Chegou, então, o momento de adicionar sua conta do PayPal à sua conta na Live. Para iniciar o processo, clique no botão “Add a PayPal Account”:

paypal_xbox3

Na tela seguinte, clique no botão “Next”, para designar um nome à sua conta junto ao PayPal associada à sua conta na live. Feito isto, você será adicionado a uma tela onde deverá marcar a opção “New PayPal Agreement”, e designar um nome para tal “agreement”.

Trata-se de um “billing agreement”, através do qual suas futuras comprar ficarão muito mais simplificadas, pois a Microsoft já terá todos os seus dados e um “acordo”, mediante o qual sua conta no PayPal poderá ser debitada sempre que uma nova compra for realizada, sem a necessidade de qualquer procedimento complicado e/ou autorizações.

Só não se esqueça de cancelar este “billing agreement” caso não tenha mais interesse em realizar compra de Microsoft Points utilizando o PayPal. 🙂 Em seguida, clique no botão “Next”:

paypal_xbox5

Logo após o procedimento acima, será solicitado que você efetue login junto à sua conta no PayPal, reveja as informações e clique no botão “agree and continue”. Na tela seguinte lhe serão mostrados os dados referentes ao novo “billing agreement”, seu ID e o e-mail atrelado à sua conta no PayPal. Após conferir todos os dados, clique no botão “Next”:

paypal_xbox8

Pronto. Agora é só escolher a opção de pontos desejadas, e aproveitar. A vantagem aqui é que muitas vezes você não precisa de 1600 ou 4000 Microsoft Points, como os cartões vendidos na Maximuscards para a Live USA (usada pela maioria dos brasileiros), por exemplo, e a Microsoft vende a partir de 500 pontos, seguindo para 1000, e algumas outras opções difereciadas.

Os créditos são creditados em sua conta tão logo o pagamento seja processado, o que se dá quase que automaticamente, desde que todos os dados estejam certos. Vale lembrar que você deve possuir uma conta na Live norte americana: de resto, é tudo tranquilo. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest