Spec Ops: The Line, lançado em Junho deste ano, é um dos melhores jogos de tiro em terceira pessoa que já joguei. Bem, minha lista de “melhores jogos de tiro em terceira pessoa” não possui apenas dois ou 3 títulos, mas tudo bem. Com Spec Ops: The LineYager Development nos entregou um jogo de tiro realmente surpreendente. Não se trata de um mero shooter. Não se trata de algo onde o ponto alto da experiência é atirar em tudo o que se move, e nada mais.

Na pele do Capitão Martin Walker o jogador é exposto a diversos horrores, todos eles, diga-se de passagem, totalmente dentro do contexto e fazendo muito sentido quando comparados às diversas “guerrinhas” existentes neste nosso mundo real. Percebemos que a guerra não é tão bonita e/ou “limpinha” quando alguns outros jogos do mesmo gênero talvez deem a entender. Walker e seu grupo também são imersos em uma realidade brutal, e a Dubai devastada por uma tempestade de areia de proporções assombrosas é apenas um dos problemas com os quais eles terão de lidar.

O trio de personagens passa por altos e baixos, também (mais baixos do que altos), e é meio que empurrado em uma ladeira que conduz em direção a mais caos, carnificina e mazelas. A união entre os 3 soldados também vai se deteriorando, pouco a pouco, e Spec Ops: The Line é realmente fantástico e grandioso ao explorar e expor os efeitos da guerra, da morte, do “heroísmo”, da insanidade e das escolhas difíceis (dentre outras coisas) sobre as mentes dos combatentes.

 Título:

A Dubai que o jogador encontra neste ótimo TPS é apenas uma espécie de pretexto para inserir o jogador em um cenário onde, pouco a pouco, fica difícil distinguir o que é correto daquilo que não é, o que deve ser feito daquilo que não deve, quem são os heróis e quem são os bandidos.

Inocentes morrem. Amigos atacam amigos. Amizades antigas se mostram frágeis demais. A “queda rumo ao inferno”, como disse em meu review de Spec Ops: The Line (link acima) é capaz de acertar o jogador de forma extremamente pungente. Este é um dos melhores jogos de 2012, sem dúvidas. Bem, já deu para perceber que um novo sorteio está no ar, não? Vamos às regras:

1) Leia nossas regras fixas para sorteios;

2) O prêmio deste sorteio será 01 (uma) Steam key para o jogo Spec Ops: The Line;

3) Para concorrer, siga o @xboxplusposte o texto abaixo no Twitter e deixe um comentário neste post, com o link para sua postagem no Twitter:

OBS: peço a todos a gentileza de não esquecerem o link nos comentários, OK? 🙂

Estou concorrendo a uma #Steam key para o jogo Spec Ops: The Line no @xboxplus . Participe também: http://bit.ly/QunQCC  #shooter #sorteio

4) Concorrerão automaticamente todas as pessoas que seguirem todos os procedimentos descritos no item 3, até as 10:00 hrs (horário de Brasília), do dia 28 de Novembro de 2012 (quarta-feira);

———————

Boa sorte, pessoal. O jogo é ótimo!

 

Pin It on Pinterest