A Gameloft realizou uma entrevista com o produtor do game Modern Combat 3: Fallen Nation, o qual será lançado em breve para dispositivos Android e iOS. Possuo o título anterior da franquia em meu iPhone, o Modern Combat 2: Black Pegasus, e acho o mesmo sensacional. Fallen Nation, então, principalmente após a divulgação de seu teaser trailer e após as informações divulgadas nesta entrevista, me parece ser um jogo muito promissor. Um jogo que, sinceramente, não parece ser algo desenvolvido para smartphones, tablets, etc.

O produtor de Modern Combat 3: Fallen Nation também divulgou algumas artes conceituais do jogo, as quais inseri neste artigo. Vou tentar resumir com minhas próprias palavras o que foi dito na entrevista, até mesmo para evitar duplicidade de conteúdo em relação ao texto contido no press release que recebi. A história do jogo se passa alguns anos após os acontecimentos em Modern Combat 2: Black Pegasus. O traficante Pablo Al-Banni foi parado pelo Esquadrão Razor, mas seu comparsa, o General Popovich, já estava trabalhando em prol de seus próprios interesses. Ele já tinha um plano para a invasão dos Estados Unidos.

O game apresentará aos jogadores uma força paramilitar chamada KPR, liderada pelo próprio General Popovich, a qual conta com soldados traidores de 3 países: Coréia do Norte, Paquistão e Rússia. Este grupo também conta com a presença de outros grupos terroristas, invade os Estados Unidos através da Costa Oeste, e não possui nenhum tipo de problema em relação ao fato de matar civis.

Um cabo do exército norte-americano é enviado a Los Angeles. Trata-se de James Walker, protagonista do game, o qual, juntamente com sua equipe, a Anvil-1, tem como missão coletar algumas informações. Estas informações acabarão levando Walker e seu grupo até o território ocupado pelos inimigos, onde, então, eles enfrentarão mercenários e terroristas, além de alguém que, pelo que tudo indica, já serviu à Terra do Tio Sam.

O produtor de Modern Combat 3: Fallen Nation também menciona o fato de que a equipe de desenvolvimento inteira aceitou utilizar cidades norte americanas como ponto de partida. A invasão de Los Angeles, aliás, é um dos pontos principais disto tudo, pelo que podemos perceber. A ideia de passar as informações e visões iniciais de forma rápida e impactante, e fazer com que o jogador logo se sinta “em casa” também faz parte, em minha opinião, das intenções da equipe de desenvolvimento.

É notável também o interesse por parte da equipe em fazer de Modern Combat 3: Fallen Nation algo realmente inédito em smartphones. Batalhas em grande escala, gráficos sensacionais e, quem sabe, uma profundidade ainda não vista em jogos disponíveis para estes nossos companheiros portáteis do dia a dia. Fallen Nation mostrará ao gamer algo diferente e impressionante em cada novo local visitado, e é muito interessante também sabermos que o time de desenvolvimento se inspirou em acontecimentos recentes do “mundo real”.

Não se sabe quais acontecimentos, é claro, mas a criação da KPR meio que engloba diversas possibilidades. São diversas pessoas, 3 países e motivações diferentes para atacar os Estados Unidos. Pelo que parece, Modern Combat 3: Fallen Nation será um título que usará tudo de bom de seus antecessores e elevará, então, todos os elementos a um novo nível. Gráficos, mecânica de jogo, enredo, armamento, suporte a partidas multiplayer, etc.

De todos os jogos para iOS e Android lançados nos últimos tempos, este me parece ser o mais fantástico, com as informações que temos em mãos até agora. Acredito até que tenhamos uma grande melhora em relação aos controles, até mesmo porque muita gente reclama dos controles de alguns FPS’s em dispositivos touch. O teaser trailer de Modern Combat 3: Fallen Nation é fantástico, e mostra um pouco do que o produtor do game disse à Gameloft.

É interessante também prestarmos atenção no quão imersivos e profundos estão se tornando os jogos para smartphones. Uma história como esta poderia muito bem fazer parte de um jogo para PC ou consoles, mas no entanto fará parte de um game para iPhone, iPad, iPod touch e celulares Android. Quem sabe.

Mas fico realmente impressionado com o rumo que a indústria de jogos para dispositivos iOS e Android está tomando, e com a rápida evolução destes trabalhos. Veja abaixo o teaser trailer de Modern Combat 3: Fallen Nation, e mais algumas artes conceituais do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=INkLEzP9Pdw&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest