Confira o ótimo point-and-click “The Book of Unwritten Tales”

Quem aprecia um ótimo point-and-click pode, a partir de hoje, introduzir mais um ótimo título em sua coleção. “The Book of Unwritten Tales“, ou BoUT, da desenvolvedora alemã KING Art, finalmente foi lançado digitalmente. O título já se encontra disponível no Steam, no GOG e em alguns outros sites de distribuição digital de jogos para PC.

O game custa US$ 19,99, mas pode ser adquirido com desconto em alguns locais, por tempo limitado. “The Book of Unwritten Tales” é um jogo fantástico, pelo menos para quem aprecia o gênero “aponte e clique”. Repleto de humor em diversos níveis (telas de loading podem exibir a frase “loading bugs”, por exemplo) e de referências a outros jogos, temos aqui um jogo também muito bonito e dotado de uma história  riquíssima.

The Book of Unwritten Tales

O título nos apresenta a um mundo em guerra e a um gremlin arqueologista chamado Mortimer McGuffin, o qual acaba descobrindo indícios da existência de um antigo e poderosíssimo artefato, o qual pode se tornar bastante perigoso caso caia nas mãos erradas. No jogo, temos também um tal Exército das Sombras, o qual é enviado em busca do tal artefato.

Heróis não poderiam faltar em um jogo como este, e temos três deles (Wilbur, Nate e Ivo), os quais acabam sendo arrastados para o problema, valendo lembrar que todos são personagens jogáveis, que podem ser controlados individual ou simultaneamente.

The Book of Unwritten Tales

O jogo é repleto de personagens estranhos, como por exemplo dragões vegetarianos! Além disso, durante os diálogos, podemos muitas vezes escolher dentre duas ou mais opções diferentes, as quais, é claro, resultarão em respostas diferentes por parte do outro personagem. “The Book of Unwritten Tales” conta com gráficos muito bonitos, um estilo cartunesco extremamente agradável, e uma trilha sonora simplesmente belíssima.

Os puzzles do jogo também são muito inteligentes, e vale ressaltar que existem mais de 200. Mais de 60 locais diferentes também estão à disposição do jogador e, bem, o jogo é simplesmente muito bonito. Um verdadeiro must have para quem gosta de jogos estilo point-and-click. Diversos itens interativos também estão presentes em “The Book of Unwritten Tales” (mais de 300), os quais podem inclusive ser combinados.

The Book of Unwritten Tales

Assista abaixo ao trailer de lançamento deste ótimo point-and-click. É muito bom saber que cada vez mais jogos deste estilo chegam ao mercado, nos proporcionando horas e horas de diversão de alta qualidade. Este título, por exemplo, pode durar mais de 20 horas, segundo a KING Art. Nada mal, não?

Poderá gostar também

2 Comments

  1. O vídeo é hilário, muito bom mesmo, pena que não tem unicórnio e os zumbis são amigáveis rs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Muito. Também achei. E o jogo é muito, muito bacana, cara. :)

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nordic Games adquire franquias da THQ, incluindo Darksiders - [...] Nordic Games (Painkiller, The Book of Unwritten Tales, Deadfall Adventures, etc) foi uma das vencedoras dos leilões que fatiaram a THQ. Muita …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>