A Square Enix e a Crystal Dynamics divulgaram hoje algumas informações a respeito da versão para PCs do novo Tomb Raider, o tal reboot da franquia pelo qual os fãs estão extremamente ansiosos. Tomb Raider será lançado em 05 de Março de 2013, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Dentre as novas informações divulgadas, encontram-se os requisitos mínimos e recomendados.

A versão PC do jogo contará com integração total ao Steamworks, incluindo Steam cloud. Suporte ao Steam Big Picture e a gamepads também está incluso e, claro, no PC, teremos resoluções mais altas, tessellation, SSAO aprimorado, filtros e efeitos relacionados à água avançados, e diversos ajustes em relação ao nível de detalhes, os quais poderão proporcionar melhor qualidade em máquinas mais parrudas.

A Crystal Dynamics também não se esqueceu dos PC gamers que possuem um hardware mais modesto. O jogo, segundo a empresa, poderá rodar em uma grande variedade de configurações, e diversas opções de configurações foram inclusas, justamente para estes casos. Além disso, o jogo rodará também no Windows XP.

Tomb Raider

Tomb Raider para PC foi desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceria com a Nixxes, empresa que trabalhou em Hitman: AbsolutionDeus Ex: Human RevolutionKane & Lynch 2: Dog Days e uma série de outros projetos. Veja o que dizem alguns executivos das empresas envolvidas:

A equipe da Crystal pretendia criar o game de sua carreira, e estamos extremamente orgulhosos pelo papel que desempenhamos no desenvolvimento do projeto“, disse Jurjen Katsman, diretor da Nixxes.

Com mais de uma década de experiência trabalhando ao lado da AMD e da Nixxes na Crystal Dynamics, tivemos parceiros sólidos a bordo, para criar uma esplêndida experiência Tomb Raider para PC gamers no mundo todo. Na Crystal nós abordamos cada um de nossos projetos com a intenção de criar a melhor experiência possível para aquele formato, e estamos orgulhosos por termos trabalhado junto com dois grandes parceiros que defendem os mesmos valores“, disse Darrell Gallagher, da Crystal Dynamics.

A AMD Graphics e a Crystal Dynamics firmaram uma parceria para capturar o realismo de um dos personagens mais icônicos dos videogames, Lara Croft, da franquia Tomb Raider. Com o poder da AMD RAdeon e da Graphics Core Next, Lara e seu ambiente tomam vida como nunca antes“, disse Matt Skynner vice-presidente corporativo e gerente geral da AMD Graphics.

Todas as empresas envolvidas não escondem que tinham por objetivo, trocando em miúdos, aproveitar tudo de bom que o PC pode oferecer enquanto plataforma de games. Dê uma olhada nos requisitos:

Requisitos mínimos para rodar Tomb Raider no PC

  • Sistema operacional: Windows XP Service Pack 3 / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (32 / 64 bits);
  • Placa de vídeo: placa de vídeo com DirectX 9 e 512 MB de RAM: AMD Radeon HD 2600 XT /  nVidia 8600;
  • Processador: dual core – AMD Athlon64 X2 2.1 Ghz (4050+) / Intel Core 2 Duo 1.86 Ghz (E6300);
  • Memória RAM: 1 GB (2 GB no Vista);

Requisitos recomendados para rodar Tomb Raider no PC

  • Sistema operacional: Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (32 / 64 bits);
  • Placa de vídeo: placa de vídeo com DirectX 11 e  1 GB  de RAM: AMD Radeon HD 4870 / nVidia GTX 480;
  • Processador: quad core – AMD Phenom II X2 565 / Intel Core i5-750;
  • Memória RAM: 4 GB;

Acho muito bacana quando desenvolvedoras de jogos eletrônicos prestam atenção ao PC e se dedicam a desenvolver boas versões para a plataforma e não apenas lançam “ports porcos“. A Nixxes tem realizado ótimos trabalhos, falando nisso, e eu acho mesmo que Tomb Raider ficará muito bacana no PC. E você, está interessado no jogo? Vai encarar as aventuras da “Larinha em HD turbinada”? Já comprou? Optou por qual plataforma?

Enquanto isso, dê uma olhada no vídeo abaixo. Trata-se do episódio 3 de uma série lançada pela Square, chamada “Guia para Sobrevivência“. O vídeo, além disso, conta também com cenas do jogo. É muito bacana:

PHNjcmlwdCB0eXBlPSJ0ZXh0L2phdmFzY3JpcHQiIHNyYz0iaHR0cDovL3NsYi5ldnN1aXRlLmNvbS9wbGF5ZXIvVkc5dFlpMVNZV2xrWlhJdExTMUhkV2xrWlMxVWJ5MVRkWEoyYVhaaGJDMUZjR2x6YjJSbExUTXViWEEwLz9jb250YWluZXI9ZXZwLVBMODBJQTE5SVciPjwvc2NyaXB0PjxkaXYgaWQ9ImV2cC1QTDgwSUExOUlXIiBkYXRhLXJvbGU9ImV2cC12aWRlbyIgZGF0YS1ldnAtaWQ9IlZHOXRZaTFTWVdsa1pYSXRMUzFIZFdsa1pTMVVieTFUZFhKMmFYWmhiQzFGY0dsemIyUmxMVE11YlhBMCI+PC9kaXY+

Veja também o episódio 1 e o episódio 2 da série:

Pin It on Pinterest