O dia está chegando, finalmente. Vampyr será lançado no próximo dia 05 de Junho, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A desenvolvedora DONTNOD Entertainment e a publisher Focus Home Interactive divulgaram hoje um vídeo de gameplay com cerca de 55 minutos de duração. E ele é muito interessante, principalmente para quem está ansioso pelo game, como este que vos escreve.

No vídeo, podemos conferir uma série de situações. O vampiro e médico Jonathan Reid pode ser visto em combate contra outros vampiros (ou Ekons, como tais criaturas são chamadas no título) e também contra humanos. Podemos conferir alguns de seus poderes das trevas. Podemos conferir uma série de diálogos, também, e isto inclui as escolhas que Reid poderá tomar durante o gameplay, as quais afetarão o desenrolar da história.

Também podemos observar Reid sugando o sangue de outros humanos, em momentos bastante dramáticos durante os quais ele chega a fazer considerações a respeito das vidas que tomou. O vídeo em questão faz parte de uma sessão de streaming da semana passada, com os desenvolvedores, a qual teve cerca de 6 horas de duração. Durante tal sessão, os desenvolvedores também responderam a diversas perguntas dos jogadores.

É interessante ressaltar mais uma vez a maneira como Vampyr funcionará. No jogo, existirão diversos sistemas que trabalharão em conjunto, todos visando à boa saúde dos diversos distritos de Londres. Os jogadores serão livres para matar e para sugar o sangue de quem bem entenderem, e também serão livres para poupar qualquer pessoa. Tudo terá uma consequência, entretanto, boa ou má, mas vale ressaltar que para melhor evoluir o personagem é preciso utilizar o alimento preferido dos vampiros, ou seja, sangue. Desequilíbrios nos diversos distritos da cidade poderão causar diversos problemas, e caso muitas mortes aconteçam, é provável que criaturas das trevas assumam o controle e tais distritos sejam perdidos para sempre.

Vampyr

A desenvolvedora menciona, entretanto, que mesmo que um distrito seja perdido, o jogador poderá continuar jogando e evoluindo normalmente. Até mesmo quem provocar a perda de todos os distritos poderá continuar jogando: apenas é bom lembrar que tudo ficará bem mais difícil a partir daí.

Apesar de vampiro, Reid também é um médico em atuação, capaz de curar humanos e até mesmo de pesquisar curas para doenças. No vídeo de gameplay abaixo, você poderá observá-lo até mesmo durante uma cirurgia, veja só (ao final, conforme o desenrolar da conversa, ele poderá poupar ou matar a enfermeira que o ajudou).

Como médico, Jonathan Reid poderá curar cidadãos dos vários distritos de Londres, e isto melhorará todo o ecossistema do local. Isto se refletirá na qualidade de vida do local e também, obviamente, na qualidade do sangue que ele poderá obter, eventualmente. Além disso, os preços nas “lojinhas” de itens sofrerão flutuações de acordo com a situação do local. Tudo é bastante interessante, não? Como deveremos balancear tudo isto? Morte versus vida? Sangue ou libertação de humanos, visando manter o equilíbrio nos distritos? Certamente, a investigação das vidas em questão terá papel crucial em tudo isto. Que vidas tomar? Quando tomá-las? Que vidas poupar?

Será sempre importante, segundo a desenvolvedora, pesquisar a respeito da vida dos cidadãos. Investigar a vida das pessoas, e escolher com cuidado quem será poupado e quem será morto. Cada distrito em Vampyr possuirá seu próprio indicador de “saúde”, o qual será afetado pelo número de pessoas mortas, doentes e saudáveis na área. Oscilações aqui afetarão os preços nas “lojinhas”, como já disse acima, e é importante ressaltar que o protagonista poderá adquirir, nestas lojinhas, diversos ingredientes e itens, incluindo importantes medicamentos e ingredientes para a fabricação de remédios.

Distritos perdidos, entretanto, não trarão nada divertido ao game: tudo ali será desativado. Lojas fecharão. Quests não mais poderão ser obtidas, e criaturas das trevas rondarão livremente. Tudo isto parece bastante interessante, não?

Fique com o vídeo (avance até 00:15:54):

Link direto para o vídeo:

https://www.twitch.tv/videos/262365105?t=15m54s

Pin It on Pinterest