Confirmado: mod DayZ será lançado como um jogo exclusivo para PC

A Bohemia Interactive acaba de confirmar que o mod DayZ será lançado como um jogo exclusivo para PC. O criador do mod, Dean Hall, chegou a fazer um breve comentário a respeito, e menciona que o desenvolvimento e os updates do mod continuarão, em paralelo ao desenvolvimento da versão standalone. Uma versão alfa também pode ser disponibilizada (espero que em breve), por um preço bacana, segundo podemos entender.

DayZ Mod - Standalone PC Game

Dean Hall também diz em seu site no tumblr que mais notícias a respeito do DayZ standalone serão divulgadas ao longo das próximas semanas. Vale lembrar também que o mod continua disponível, e já conta com mais de 1 milhão de jogadores. Dean Hall também estará presente durante a Gamescom 2012 e, além disso, agora existe um site oficial para o jogo DayZ.

Acho sensacional quando este tipo de coisa acontece. Quando conteúdo gerado pelo usuário ganha força e conquista a comunidade de jogadores. Aliás, abrindo aqui um pequeno parêntesis, meu primeiro mapa em Dynamite Jack já foi jogado por algumas pessoas e inclusive avaliado (3 estrelas, por enquanto).

Voltando ao assunto, é ótimo quando a desenvolvedora de um jogo eletrônico apoia e enxerga valor no trabalho da comunidade de modding. Devido a DayZ, aliás, ARMA II: Combined Operations (pré-requisito para se jogar o mod) continua sendo um dos títulos mais vendidos no Steam, na frente inclusive de lançamentos e pré-vendas como por exemplo Borderlands 2, Sleeping Dogs, Darksiders II, Dark Souls: Prepare To Die Edition e Prototype 2.

Conteúdo gerado pelo usuário, mods, games que contam com editores de mapas, que possuem as portas abertas aos modders, etc, são coisas muito bacanas, pois aumentam de maneira fantástica a vida útil de bons jogos, além de proporcionarem bons momentos a quem gosta de colocar a mão na massa.

E que dizer dos “meros jogadores”, então? Estes são também muito beneficiados, pois sempre contam, nestes casos, com conteúdo fresco para seus jogos. Muitas vezes, até, o lançamento de um bom mod pode representar a reinstalação de um jogo na máquina de dezenas, centenas, milhares de jogadores. Eu, pelo menos, adoro este tipo de coisa. Criar, conferir o trabalho de jogadores do mundo inteiro em cima de títulos que eu admiro, etc.

Que o jogo DayZ chegue logo, e que possamos matar mais zumbis ainda.

Poderá gostar também

3 Comments

  1. Jogar alpha bugado não é comigo,

    mas o jogo completo é compra certaaaaaaaaa, ainda mais na engine do ArmA. :-)

    Reply
    • @taczbr,

      Olha, cara, mesmo sendo um mod, ainda, está muito bacana, viu…hehehe Dá gosto de ver. :)

      Reply
  2. *ainda mais se continuar na

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. REDkit: mod tools para The Witcher 2 serão exibidas na Gamescom - [...] maravilhoso mundo dos mods está sempre dando o que falar. Aliás, DayZ e seus criadores que o digam. A bola da …
  2. Dark Souls: Prepare to Die e o desrespeito com quem joga no PC - [...] Bohemia Interactive e Arma II que o digam, aliás, pois DayZ está aí, provando que a comunidade modder tem …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>