Auto Club Revolution é um jogo de corrida gratuito. Uma espécie de combinação entre MMO e comunidade online, tudo focado em corridas e carros, é claro. Um título free-to-play. Trata-se de um game online que se encontra em desenvolvimento com a colaboração da própria indústria automobilística. Os benefícios advindos de tal parceria são óbvios, é claro.

O game conta com mais de 50 carros licenciados; carros das principais marcas mundiais. Gráficos muito bonitos ajudam a tornar a experiência muito interessante, e o jogo/plataforma também permite customizações e compras e vendas de veículos. Aliás, ao se registrar, você já ganha um carro para começar a participar da jogatina.

Tutorial, desafios, estatísticas, leaderboards e diversos outros itens interessantes e úteis também fazem parte de Auto Club Revolution, e os jogadores podem se comunicar e interagir de diversas formas através da plataforma. Desenvolvido e publicado pela Eutechnyx (Ferrari The Race Experience, por exemplo), o game utiliza uma engine criada pela própria empresa, e a experiência como um todo combina a web e o cliente disponível para download ( garagem, rede de amigos, etc).

A Eutechnyx, aliás, acaba de lançar a BMW Experience, tornando assim possível que os pilotos virtuais experimentem o Série 1 M Coupé, da BMW. Agora é possível pilotar o veículo em uma introdução especialmente desenvolvida para o Auto Club Revolution. O Série 1 M Coupé também pode ser customizado e os jogadores poderão correr em uma nova pista (Victoria Harbour), a qual foi desenvolvida também em conjunto com os designers e engenheiros da BMW.

Nossos clientes são muito interessados em tecnologia, e adoram serem capazes de deixarem seus carros dos sonhos do jeito que querem. O Auto Club Revolution nos permite tornar nossos modelos acessíveis a um grande número de entusiastas. Para nós, foi extremamente importante termos modelos retratados de forma realista. Na Eutechnyx nós encontramos um parceiro que compartilha de nossos altos padrões de qualidade – e nós trabalhamos bem, juntos, desde o início“, disse Andreas-Christoph Hofmann, um dos vice-presidentes da BMW.

Acho muito bacana quando representantes de duas indústrias diferentes se encontram e dão início a um trabalho como este. A um jogo eletrônico como este. Um game de corrida criado com o apoio de fabricantes de carros; uma união que certamente resulta em um produto mais realista e capaz de oferecer experiências extremamente interessantes aos jogadores.

É sempre um desafio real transmitir a dirigibilidade precisa e característica de um veículo em um game – gerar os modelos a partir de dados obtidos através de CAD simplesmente não é suficiente. Para reproduzir a dirigibilidade do Série 1 M Coupé da BMW de uma forma autêntica, primeiros realizamos testes em uma pista de verdade. Esta é a única maneira de saber exatamente como o carro se comporta nas curvas, por exemplo“, disse Doug Wolff, chefe da equipe do ACR.

Diversas pistas licenciadas, além de muitas outras criadas especificamente pela Eutechnyx, fazem parte do título, como por exemplo Circuit de Spa-Francorchamps, Daytona International Speedway, Silverstone, Infineon Raceway, etc. A BMW Experience já está disponível através do website acima mencionado. E, bem, o jogo é muito bacana. Gratuito, bonito, bem realista e ligado a uma ótima comunidade.

Veja abaixo um trailer relativo à BMW Experience, no qual podemos conferir a pista Victoria Harbour e o BMW Série 1 M Coupé (seguem abaixo também algumas imagens bem bacanas do carro e da pista):

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=YxzhU7iJzys&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest