O Grupo de investidores privados Intercom, em parceria com a Freedom Factory Studios e a Aviatrix Entertainment, acaba de lançar um game gratuito voltado ao público infantil. Trata-se de Baobab Planet, uma espécie de simulador que estimula a criatividade da criançada, além de permitir que os pais participem ativamente do gameplay, jogando, ajudando e ensinando seus filhos no decorrer do processo.

Baobab Planet é ambientado em uma planeta que, na verdade, é uma árvore Baobá gigante. Contando com gráficos muito agradáveis e personagens bem carismáticos, ele fornece aos jogadores aquela impressão de “casa na árvore”: afinal, que criança nunca sonhou em construir e/ou ter uma casa em uma árvore?

Durante o trailer, é possível observarmos os personagens andando pela árvore gigantesca, e indo de um nível ao outro da mesma através de rampas de acesso, elevadores, etc. Algo digno de nota é o fato de que Baobab Planet está disponível em português, inglês, espanhol, alemão e francês. Ou seja, nossos pequenos também poderão jogar este divertido game numa boa.

Ao criarmos Baobab Planet, tínhamos a consciência de que, para assumirmos o desafio de divertir crianças e pais de todo o mundo deveríamos incluir o Brasil, pois este país representa atualmente um dos mercados emergentes mais potentes do mundo“, diz Sergio Moraga, Diretor de Comunicação de Baobab Planet. Xavi Valverde, CEO de Baobab Planet, ainda complementa: “Sabemos que a forma mais natural na qual as crianças se desenvolvem se dá por meio do jogo. Por isso criamos Baobab Planet, um mundo de sonhos onde estimulamos o seu desenvolvimento e convidamos os pais a participarem ativamente neste processo. Apostamos no fato de que tanto pais como filhos se divertirão ao mesmo tempo em que estreitarão laços“.

No game, os jogadores deverão criar casas sobre a árvore gigante. Estas deverão ser construídas sobre os galhos, e o título conta também com diversas atividades que visam tanto entreter quanto ensinar. Existem também missões as mais diversas, como por exemplo resgates de animais, cuidar do ecossistema do “planeta árvore” e contrução de elevadores para permitir o transporte para os diferentes níveis da árvore. Isto para citar apenas algumas das missões, é claro.

O processo cognitivo das crianças vai se desenvolvendo à medida em que elas crescem, e este é muito influenciado pelo tipo de estímulo que os pequenos recebem do ambiente. Em Baobab Planet convidamos os pais a aproveitarem as possibilidades que oferecem as novas tecnologias, utilizadas em momentos de lazer, para também favorecer durante esta etapa de crescimento a prática de habilidades que ajudarão a seus filhos a desenvolverem-se com êxito em nível pessoal e social“, afirma a psicóloga de Baobab Planet, Mónica Fernández Anguiano.

O jogo está disponível para qualquer pessoa, gratuitamente, através deste link. Trata-se de um game online que, em minha opinião, deve ser oferecido a filhos, sobrinhos, netos, etc, pois representa uma maneira divertida de ao mesmo tempo aprender e estreitar os laços afetivos entre familiares. Baobab Planet, ou Planeta Baobá, é o início de um projeto que pretende caminhar também para outras plataformas, como por exemplo Nintendo Wii, DS, iPhone, iPad, e até mesmo para séries de TV, em 2011.

Games deste tipo representam uma excelente maneira das crianças se divertirem de forma sadia. Trata-se de uma das melhores maneiras de iniciar seu filho no universo dos games, pois o título também contém fortes doses de conscientização a respeito dos problemas do meio ambiente, além de representar uma experiência bastante lúdica, o que é fundamental durante a infância. Este interesse por parte das empresas envolvidas no mercado brasileiro também não deixa de ser notável.

Assista abaixo ao trailer do game:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=dciWZw_QfpM

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest