Durante o Xbox Live Summer of Arcade 2010 foram lançados alguns jogos fantásticos. Castlevania: Harmony of Despair, Lara Croft and the Guardian of Light, Hydro Thunder Hurricane, Limbo e Monday Night Combat. Limbo, aliás, será lançado para PC e para o Playstation 3 muito em breve. O Xbox Live Summer of Arcade 2011 começa agora no próximo dia 20 de Julho, com o lançamento de Bastion, RPG de ação desenvolvido pela Supergiant Games. Bastion será sucedido por From Dust, em 27 de julho, obra de Eric Chahi, responsável pelo clássico Another World.

Em 03 de Agosto de 2011 teremos Insanely Twisted Shadow Planet, da Fuel Cell Games, e como não poderia deixar de ser, é claro, este ano teremos um “Kinect game” no Summer of Arcade, chamado Fruit Ninja Kinect, o qual será lançado em 10 de Agosto. Em 17 de Agosto, finalizando, teremos Toy Soldiers: Cold War, da Signal Studios. Os que mais me chamaram a atenção foram Bastion, From Dust, Insanely Twisted Shadow Planet e Toy Soldiers: Cold War. Vale lembrar que quem comprar todos os cinco games, ganhará um de brinde: o RPG Crimson Alliance.

Em relação ao primeiro jogo do Summer of Arcade deste ano, Bastion, trata-se de um interessante RPG de ação, como já disse acima. O título fez muito sucesso durante a E3 2011, segundo a Warner Bros. Interactive Entertainment, publisher do mesmo. Trata-se de um XBLA muito bonito, com gráficos vibrantes e uma excelente direção de arte. Seu enredo também é muito bacana.

Em Bastion, o jogador controlará um garoto que, na verdade, é um sobrevivente. Um sobrevivente que desperta para um mundo que se desintegrou em torno de si. Ele não conta com a ajuda de ninguém, exceto por um velho que crê possuir a chave para fazer com que tudo volte ao normal. O gamer terá de enfrentar diversas criaturas selvagens, usando grande variedade de armas não convencionais. Além disso, Bastion conta com, segundo a desenvolvedora, uma história profunda e original, e um sistema de narração inovador, o qual responde automaticamente às ações do jogador durante o gameplay. Parece realmente que Bastion dará um “start” sensacional ao Xbox Live Summer of Arcade 2011, não?

Gráficos muito bonitos e em alta resolução, cenários extremamente interessantes, e uma novidade que eu, pelo menos, adorei: Bastion será lançado para PC, até o final de 2011. Parece que cada vez mais os jogos fazem o caminho “consoles-pc”, ajudando a reforçar cada vez mais o fato de que esta última plataforma é, realmente, imperdível, e permite muita coisa bacana em relação a disponibilidade, vendas, funcionalidades, maior alcance, etc.

Bastion levou o prêmio “Best Downloadable Game of E3 2011”, e foi finalista no “Independent Games Festival 2011”, nas categorias “Excelência em Arte Visual” e “Excelência em Áudio”. Este me parece um XBLA muito promissor. Bastion custará 1200 Microsoft Points, ou 15 dólares, e abaixo você pode conferir seu trailer de lançamento. Aliás, não pude deixar de notar o fato de que o game mais barato no Summer of Arcade deste ano é justamente o game para o Kinect: 🙂

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=vFJCEB_VTMc&hd=1

Pin It on Pinterest