Algumas vezes conhecemos alguns jogos que, além de serem extremamente interessantes e bonitos, são totalmente gratuitos. Este é o caso de Deity, game desenvolvido por um grupo de estudantes do “DigiPen Institute of Technology“.

Segundo os próprios desenvolvedores, o jogo é inspirado em títulos como Diablo, Torchlight e Batman: Arkham Asylum. Trata-se de um jogo de ação, em suma, mas com grandes doses de “ação stealth”.

Deity foi lançado em 16 de Dezembro de 2011, e é muito interessante. Tudo o que você precisa para jogá-lo é um teclado e um mouse, além de um PC que atenda aos seus pré-requisitos. Mas, na verdade, para jogar Deity você usa apenas o mouse. O jogo conta com 3 níveis de dificuldade diferentes, e seu personagem é uma espécie de criatura das trevas que deve se mover sempre em meio às sombras.

A luz o machuca, e você tem inclusive a capacidade de se mover/esconder em tochas. Quando isto acontece, você converte a luz, e ela se torna escura. Atacar inimigos é sempre mais fácil e interessante, aliás, se o ataque for realizado pelas costas, sem que o inimigo sequer chegue a detectar você.

Enquanto você está imerso nas chamas roxas das tochas que converteu, aliás, você é totalmente invisível. Trata-se de um jogo muito bonito, desenvolvido totalmente em C++ e sem a utilização de qualquer engine (comercial ou opensource). Deity é muito interessante. Boas idéias realmente podem surgir em qualquer lugar, e mesmo sem grandes recursos financeiros um bom jogo pode chegar ao mercado, e de forma totalmente gratuita.

Assista abaixo ao trailer de Deity:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=dVPIb1O9f2o&hd=1

 

(Via:  Rock, Paper, Shotgun)

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest