Distance - Nitronic RushVocê deve se lembrar de “Nitronic Rush“, ótimo (e difícil) jogo de corrida gratuito criado por um pessoal do “DigiPen Institute of Technology”. O título continua disponível gratuitamente, através de seu website, mas a equipe por ele responsável já criou uma empresa de desenvolvimento de games, a Refract Studios.

E seu primeiro projeto, chamado “Distance“, parece extremamente promissor. O novo estúdio, aliás, iniciou uma campanha no Kickstarter, e pelo que eu vi, vale muito a pena contribuir. Para quem gostou de “Nitronic Rush”, como eu, “Distance” parece ainda mais interessante e tentador.

Infelizmente, o instituto DigiPen possui todos os direitos sobre “Nitronic Rush”, e este poderia ter sido um dos motivos que levaram os criadores do jogo a pensarem em um sucessor espiritual para ele. De certa forma: que ótimo! “Distance” deverá ser muito melhor que “Nitronic Rush”. Muito mais bonito, aliás.

Um jogo que está sendo criado a partir da estaca zero, segundo o pessoal da Refract Studios, e que também contará com um editor de níveis e suporte a multiplayer (via LAN e online). Olha só que bacana: poderemos criar nossas próprias pistas!

O pessoal da Refract Studios, aliás, também diz que permanecer independente é para eles muito importante, principalmente porque eles querem desenvolver o título sem nenhuma influência externa (incluindo quaisquer influências nocivas que possam se originar da presença de uma publisher).

Um vídeo muito bacana do novo jogo dos criadores de “Nitronic Rush” também foi divulgado, e ele conta inclusive com a presença de Cliff Bleszinski – olha só que ajuda sensacional – (maiores detalhes aqui são desnecessários, não é?). Qualquer pessoa pode ajudar “Distance” a se tornar uma realidade, através do Kickstarter, doando valores a partir de 1 dólar.

A partir de 15 dólares o backer receberá o jogo para PC e Mac (inclusive a versão beta), ganhará acesso a um fórum de discussões privado e terá seu nome incluso nos créditos do game. Com 25 dólares, um artbook e a trilha sonora do jogo serão inclusos no pacote, e por aí vai. A nova desenvolvedora também disponibilizou uma série de materiais bacanas no site do jogo.

E “Distance” também já foi submetido ao Steam Greenlight (eu já votei, aliás). Já imaginou este jogo no Steam? Bela notícia, não? Desejo muita sorte aos desenvolvedores de “Distance”. Espero sinceramente que o jogo seja totalmente financiado através do Kickstarter (125 mil dólares é o objetivo, e até o momento foram arrecadados cerca de 18 mil – ainda restam 30 dias).

“Nitronic Rush” é espetacular, e seu sucessor espiritual parece muito promissor. Veja abaixo um pequeno trailer do jogo, e também o vídeo com Cliff Bleszinski:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest